fbpx
Notícias

Cruzeiros em Portimão vão bater recorde este mês

Durante este mês de Outubro o porto de cruzeiros de Portimão receberá 10 navios, num total de 19 escalas, transportando cerca de 20 mil passageiros. “Melhor mês de sempre”, afirmam fontes locais.

A grande estreia no porto algarvio é o Nieuw Amsterdam, a jóia da coroa da companhia Holland America, lançado às águas a 4 de Julho transacto e que passará por Portimão na sua viagem transatlântica inaugural até Fort Lauderdale, nos Estados Unidos da América, transportando mais de dois mil passageiros e 929 tripulantes.

Cada vez mais procurado pelas principais companhias, o porto de cruzeiros de Portimão terá escalas dos navios “Empress” (dias 1, 5, 9, 13, 17, 21,25 e 29), “Ocean Countess” (dias 5 e 13), “Marco Polo” (dia 12), “Grand Voyager” (dias 12 e 16), “Braemar” (dia 22), “Silver Spirit” (dia 22), “Seadream II” (dia 24), “Nieuw Amsterdam” (dia 27), “Royal Clipper” (dia 27) e “Sea Cloud II” (dia 29).

Destas escalas, algumas delas com dois navios em simultâneo, destaques para o dia 22 de Outubro, com a presença do “Silver Spirit”, o novo navio da companhia de luxo Silversea que fará a segunda escala do ano em Portimão, e para o dia 27, quando o “Royal Clipper”, o maior veleiro do mundo com os seus cinco mastros, voltar a escalar este porto de cruzeiros.

Leia também  Mediterrâneo continuará o segundo maior mercado do mundo em 2024

No total, serão previsivelmente cerca de 27 mil turistas que passarão por Portimão, cujo Porto de Cruzeiros “tem registado um crescimento exponencial, sobretudo devido ao facto de estrategicamente se localizar entre o Atlântico e o Mediterrâneo e pelas excelentes condições de segurança que proporciona”, diz a autarquia em comunicado.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!