Cruzeiros Fluviais Douro Azul Notícias

Cruzeiros diários no Douro sofrem uma queda de 11% no número de passageiros

Apesar da subida que os barcos-hotel sofreram no ano passado, no valor de 6%, o rio Douro registou um total de 450 mil passageiros durante todo o ano de 2012, correspondendo assim a um decréscimo de 11% dos valores apresentados no ano anterior, no que diz respeito aos cruzeiros diários.

No que toca a dados revelados, a Delegação do Norte e Douro do Instituto Portuário e dos Transportes Marítimos (IPTM), soube-se na passada quarta-feira pela agência de informação Lusa, que o decréscimo de passageiros a realizar cruzeiros diários no Douro foi de 11%, o que em termos práticos significa que no total apenas 136 mil passageiros cumpriram este tipo de cruzeiros.

Ao contrário do que seria de esperar, dada a situação económica do país, os mesmos dados revelam que 80% dos passageiros que procuram este tipo de segmento de cruzeiros, são turistas nacionais. Revelando assim que mesmo sendo cruzeiros de apenas um dia, há muitos turistas portugueses que procuram estas opções para um passeio diferente do habitual, com um programa muito especial e ainda a preços realmente em conta.

O facto de 80% dos passageiros serem essencialmente turistas nacionais, pode também revelar o motivo para a queda apresentada em cima, já que o mercado turístico está fortemente afectado com a crise económica que se encontra instalada no país, daí que a procura neste tipo de cruzeiros sejam também menor.

Em jeito de resumo, apenas os cruzeiros diários sofreram uma queda no que diz respeito ao número de passageiros recebidos, já que no caso dos barcos-hotel a subida foi significativa, 6%, representando um total de 30 mil passageiros. Esta subida deve-se essencialmente ao facto deste ser um serviço direccionado para passageiros estrangeiros, principalmente turistas alemães, americanos, escandinavos e ingleses.

Leia também  Executivos da Indústria esperam Boom em 2022 com 80% da frota operacional e 33 novos navios

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Solicite um Orçamento

Fácil e rápido. Preencha as seguintes informações e eu envio-lhe as melhores sugestões de preços e itinerários:

    Entendo que serei contactado por um Agente de Viagens, parceiro do Blog dos Cruzeiros, sobre este pedido.