fbpx
Notícias

Cruzeiros em contra-ciclo com a economia europeia

As notícias sobre a economia europeia são sempre devastadoras e desmotivantes, com cada vez mais dificuldades e mercados a entrar praticamente em colapso, por isso esta notícia veio contrariar as últimas recebidas relativamente à economia europeia, principalmente no que diz respeito ao turismo.

Assim, apesar de todas as dificuldades económicas que se faz sentir em praticamente todo o continente, é importante salientar que a indústria dos cruzeiros na região gerou 37,9 mil milhões de euros apenas durante o ano passado, um valor 1,2 mil milhões mais elevado do que no ano anterior. Estes dados vêm assim mostrar que mesmo com dificuldades, a indústria dos cruzeiros não está a abrandar, muito pelo contrário, está a crescer a olhos vistos.

Segundo os dados avançados para a imprensa internacional, durante o ano de 2012 embarcaram cerca de 5,7 milhões de passageiros desde um porto europeu, uma subidaa de 2,55 face ao ano anterior de 2011, sendo que desses 900 mil eram oriundos de outros continentes.

Relativamente à construção de novos navios e aos estaleiros, até 2016 os estaleiros europeus vão entregar 20 novos navios, que no total apresentam uma capacidade combinada de mais de 60 mil passageiros, avaliados assim em 10,5 mil milhões de euros.

Leia também  Mediterrâneo continuará o segundo maior mercado do mundo em 2024

Além disso, um outro factor extremamente importante e que está nos dias de hoje muito afectado, a indústria dos cruzeiros gerou emprego para mais de 326 mil pessoas na Europa, um valor que subiu cerca de 12 mil do que no ano anterior, sendo que neste caso foi o sector da construção naval, liderado pelos estaleiros, que mais receita directa dos cruzeiros gerou.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!