Artigos

Cruzeiros: 10 Destinos de Exceção – Sudeste Asiático (Parte 1)

A essência de um grande cruzeiro não depende da qualidade do próprio navio mas sim nas vivências que ele proporciona. Poder ver, sentir, explorar terras e povos de todo o mundo. É onde o cruzeiro se torna em viajar na forma mais clássica, onde o mar se converte numa forma de ligar as pessoas, os lugares e as culturas.

Em todo o mundo existem certos lugares que combinam beleza natural, riqueza cultural, biodiversidade, acessibilidade navegável e pura magia que os fazem verdadeiros destinos de eleição para as viagens de cruzeiro.

Sudeste Asiático

O sudeste asiático inclui dezenas países e territórios localizados a este da Índia e entre a China e a Austrália. Os melhores destinos de cruzeiro situam-se entre Hong Kong e Singapura, com escalas no Vietname, Cambodja e Tailândia. O porto principal é o porto de Vitória em Hong Kong cercado por modernos arranha-céus.

No Vietname, a capital Ho Chi Minh é a principal atração, embora Hanoi, a antiga capital, Hue, a cidade imperial, Nha Trang, a cidade-praia e a baía de Halong sejam visitas recomendadas. No Cambodja os navios de cruzeiros escalam em Sihanoukville onde existem excursões para a secular cidade de Angkor com os seus palácios, mausoléus e templos. Na Tailândia os navios podem atracar em Phuket ou em Leom Chabang de podem sair numa viagem de 2 horas para a capital Bangkok.

Melhor Altura: A época de cruzeiros vai de Outubro a Maio. Dada a grande amplitude geográfica as condições climatéricas poderão variar, sendo de esperar altas temperaturas e humidade todo o ano. Novembro e Dezembro as temperaturas poderão ser mais amenas.

Companhias de Cruzeiro: As companhias de luxo são as melhores opções neste itinerários. A Silversea oferece 9 e 12 noites com viagens entre Hong Kong e Bangkok enquanto a Seaborn tem cruzeiros de 12 e 14 noites.

Leia também  12 Suítes Deslumbrantes e Luxuosas em Navios de Cruzeiro (exclusivas e muito, muito caras)

1 Comment

Click here to post a comment

Deixar uma resposta

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!