fbpx
Artigos

Cruzeiros: 10 Destinos de Exceção – Pacífico Sul (Parte 8)

Um cruzeiro no Pacífico Sul é como passar as suas férias no paraíso, onde o clima é sempre perfeito, as praias estão sempre limpas e tranquilas e a água é sempre cristalina. Lá no alto, picos vulcânicos mostram buracos num perfeito céu azul enquanto em baixo, lagoas belíssimas oferecerem alguns dos melhores mergulhos e apneia do planeta. A maioria dos cruzeiros começam em Papeete, no Tahiti ou em Honolulu (Havai) e decorrem de 7 a 14 dias, durante os quais os viajantes entram numa quase coma de lua-de-mel e eterna felicidade, quer estejam ou não verdadeiramente em lua-de-mel.

Pacífico Sul

O Thaiti é maravilhosamente lindo, com picos vulcânicos irregulares elevando-se acima de espessas florestas verdes e de praias de areia macia. A melhor praia de todas é Plage de Maui, localizada de forma a poder começar a partir de Papeete e ainda estar no Thaiti. É uma longa caminhada, mas as suas areias brancas, as suas lagoas cristalinas e os seus bares que servem frutos do mar frescos fazem com que a viagem valha a pena. Em Mataiea, 52 quilómetros a oeste de Papeete, visite o Museu Gauguin, que conta a história da vida do pintor francês Paul Gauguin na ilha, de 1891 a 1893. Logo no cais em Papeete, veículos vendem comida (conhecidos como Les Roulottes), oferecendo alguns dos pratos mais autênticos na ilha.

Logo ao lado do Thaiti, Moorea é ainda mais incrívelmente bela. As suas montanhas recortadas, as suas baías profundas, as suas lagoas verde-esmeralda e quilómetros de praias de areias brancas são tão evocativas do idealizado “Paraíso dos Mares do Sul” (ou, no caso, de qualquer ilha romântica) que a ilha tem sido o pano de fundo para muitos filmes de Hollywood.

Cerca de 225 quilómetros a noroeste, Bora Bora consegue encaixar dois imponentes picos vulcânicos e uma lagoa azul-turquesa rodeada de recifes na sua extensão de escassos dez quilómetros. Matira Beach, na extremidade sul da ilha, é uma das mais bonitas de toda a Polinésia Francesa, repleta de coqueiros e banhada por águas cristalinas, que são rasas até o recife de coral.

Leia também  Casinos nos Cruzeiros: Como Funcionam?

Visível a partir de Bora Bora, Raiatea já foi o centro religioso e cultural de todas as ilhas vizinhas. Hoje, os visitantes podem visitar os Marea antigos (templo ou local de encontro) ao redor da ilha, incluindo o Marae Taputapuatea, perto de onde se diz que os marinheiros da Polinésia partiram nas suas viagens para descobrir o Havai e a Nova Zelândia. A Smaller Tahaa, delimitada pelo mesmo recife de coral que Raiatea, é uma ilha pouco desenvolvida, com algumas vilas pequenas e idílicas praias de areia branca.

A melhor época para fazer um cruzeiro: O tempo nas ilhas é quente e húmido o ano todo, embora o clima seja um pouco mais frio, mais seco e mais belo entre Maio e Outubro, quando o vento de Inverno sopra quase constantemente. Julho e Agosto são os meses mais movimentados para o turismo.

Companhias de Cruzeiro: A companhia Paul Gauguin Cruises é a linha perfeita para um cruzeiro no Pacífico Sul, operando o belo navio Paul Gauguin, com capacidade para 332 passageiros o ano todo. As companhias Princess, Holland América e Oceania Cruises oferecem cruzeiros de várias semanas, visitando portos polinésios e havaianos.

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this