O iate de luxo Le Boreal, da Compagnie du Ponant, que em Junho visitou Lisboa pela primeira vez, vai realizar uma série de quatro cruzeiros de 10 e 15 noites na Antárctida a partir de Novembro.
Para estes cruzeiros, cujo limite é 200 passageiros, o Le Boreal irá ter uma fila de assentos à frente para observação de pinguins, icebergs e glaciares durante os quatro cruzeiros que se realizam entre 24 de Novembro e 8 de Fevereiro.
O primeiro cruzeiro “Saint George e a Antárctida: O reino dos pinguins” é de 15 noites e sai de Buenos Aires, na Argentina, com escalas em Montevideu (Uruguai), depois navega até à ilha de Saint George que faz parte da montanha submersa Arco da Scotia.
Os passageiros desembarcarão no Gold Harbour ou em Fortuna, visita a planície Salisbury que tem uma comunidade com cerca de 250 mil pinguins. A expedição continua para as ilhas Shetland Sul e para a península da Antárctida e depois para a ilha Deception para ver uma outra espécie de pinguins.
O Le Boreal cuja capacidade é de 264 passageiros, atravessa a passagem Drake até Ushuaia na Terra do Fogo, Argentina.
Nos cruzeiros na Antárctida a Compagnie du Ponant limitou o número de passageiros a 200 para reduzir o impacto no ambiente. Os cruzeiros neste itinerário estão a ser vendidos desde 5.440 dólares.
Fonte: PressTur