Depois de no ano passado termos marcado cruzeiro para o MSC Meraviglia, poucas semanas depois de ter sido lançado, este ano viramos as agulhas para outras paragens.
Devo dizer que o MSC Meraviglia é um navio fantástico e usufruímos muito, quer dos dias a bordo, quer do próprio itinerário pelo Mediterrâneo. Pode ver aqui a nossa reportagem sobre essa viagem.
Em 2018 optamos pelo Norte da Europa, especificamente pelos deslumbrantes Fiordes da Noruega. Apesar de haver vários navios a fazer a região, como o próprio MSC Meraviglia, o MSC Preziosa, MSC Orchestra ou o Costa Favolosa, escolhemos o Serenade of the Seas, da Royal Caribbean.
Sabemos que não é um navio recente, mas conjugaram-se vários factores que contribuíram para a nossa decisão: o itinerário, a data do cruzeiro e o preço. Ah, e também a vontade de navegarmos de novo com a Royal Caribbean, depois de muitas visitas a bordo e, principalmente, depois do nosso primeiro cruzeiro, a bordo do Navigator of the Seas.
Tínhamos acompanhado a evolução dos preços deste itinerário na Logitravel, já desde o final do ano passado, quando os preços rondavam os 500€ (+ taxas) para o camarote interior. Valores atractivos para a companhia que é, e sobretudo, para os Fiordes, um destino já por si mais caro que o Mediterrâneo.
Decidimos pedir orçamentos a várias agências: Abreu, Logitravel, Best Travel, Melair, Halcon, QViagem e GlobalSea. Por incrível que pareça só as 4 primeiras responderam ao nosso pedido, com preços semelhantes, sendo o da Best Travel um pouco mais elevado. Optamos por ficar com a Melair, por ser a representante da companhia Royal Caribbean em Portugal.
Consulte aqui o itinerário que vamos fazer no Serenade of the Seas
O embarque será em Copenhaga, a 6 de Maio, e escalas previstas em Stavanger, Bergen, Alesund e Geiranger, sempre na Noruega.
Quanto ao camarote escolhido reservamos um camarote exterior por 870€ + taxas, já bastante acima dos preços do final do ano passado. Mais uma vez aqui se comprova que, se queremos muito um itinerário específico, devemos reservar com muito tempo de antecedência! A disponibilidade de camarotes é maior, e o preço é muitas vezes mais simpático.
Por fim ficamos ansiosos para mais um cruzeiro especialmente pela escala em Geiranger, talvez o fiorde mais famoso da Noruega!