Artigos Cruzeiros Baratos

Cruzeiro nas Caraíbas: Como Escolher

Os cruzeiros nas Caraíbas são o destino mais popular para os amantes de cruzeiros. Escolher onde navegar – das Caraíbas Ocidentais às Orientais – é uma das primeiras decisões quando planear um cruzeiro de férias. A maioria dos viajantes escolhe um cruzeiro de 7 dias nas Caraíbas para primeira experiência no mar.

Quando pesquisar na Internet ou ler as brochuras das companhias de cruzeiro, os itinerários propostos mais comuns são as Caraíbas Ocidentais e Orientais. Qual é a melhor? A resposta é qualquer uma! Tudo depende dos seus interesses e  além de seleccionar o navio, terá que investigar também quais os portos de escala antes de reservar. Ambos os itinerários de cruzeiros irão fornecer oportunidades para navegar, nadar, mergulhar e fazer compras. Mas há diferenças.

Cruzeiro nas Caraíbas Orientais

A maioria dos navios de cruzeiro para o leste das Caraíbas em itinerários de 7 noites embarcam na Flórida. Portos de escala num itinerário das Caraíbas Orientais frequentemente incluem as Bahamas, St. Thomas, St. John (Ilhas Virgens), Porto Rico e, talvez, St. Maarten / St. Martin.

Se quiser menos navegação (isto é o tempo no mar) e mais oportunidades de compras e praias fantásticas, então um cruzeiro nas Caraíbas Orientais poderá ser a escolha acertada. As ilhas são relativamente próximas umas das outras, mais pequenas, e as excursões em terra tendem a ser mais orientadas para a praia ou actividades aquáticas.

Cruzeiro nas Caraíbas Ocidentais

Os navios de cruzeiro para as Caraíbas Ocidentais normalmente embarcam na Flórida, New Orleans ou Texas. Portos de escala num itinerário das Caraíbas Ocidentais incluem frequentemente Cozumel ou Playa del Carmen, México, Grand Cayman; Key West, Florida; República Dominicana, Jamaica, Belize, ou Costa Rica.

Leia também  7 Companhias de Cruzeiros para uma experiência diferenciada (ultra-luxo, iates, fluviais e de expedição)

Cruzeiros nas CaraíbasSe virmos num mapa, veremos que, os portos de escala são mais distantes, logo haverá mais navegação num cruzeiro nas Caraíbas Ocidentais. Assim poderá ter mais tempo no mar e menos tempo no porto ou na praia. Os portos de escala, nas Caraíbas Ocidentais são, por vezes, no continente (México, Belize, Costa Rica) ou em ilhas maiores (Jamaica, República Dominicana). Portanto, as opções de excursões em terra são mais variadas. Poderá explorar antigas ruínas maias, passear nas florestas tropicais, ou fazer “snorkeling” ou mergulho com botija em alguns locais inesquecíveis.

O mar das Caraíbas é um paraíso para um amante de cruzeiros – mar azul, praias ensolaradas e interessantes portos de escala. A parte ocidental e oriental das Caraíbas são muito grandes – e depois ainda há o sul e o norte, mas isso ficará para outro artigo!

Booking.com

1 Comment

Click here to post a comment

  • Olá. Estou planejando meu primeiro cruzeiro e tenho uma grande dúvida entre o roteiro do Royal Caribbean (Miami, Nassau, Coco Cay e Key West) ou Carnival (Miami, Grand Turk, Half Moon Cay, Nassau). Vamos apenas eu e meu marido. Qual das opções você acha que vamos aproveitar mais? É mais bonito com mais atividade e que o navio seja legal? Diretamente do Brasil, agradeço a sua gentil atenção. Gisele

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!