Com uma nova imagem e sob a marca CRUISE PORTUGAL, os portos de Leixões, Lisboa, Setúbal, Portimão, Açores e Madeira, estão presentes na Seatrade Cruise Global, a maior feira de cruzeiros a nível internacional, que decorre entre 13 e 16 de março no centro de convenções de Fort Lauderdale, na Florida, nos EUA.
Tratando-se de um segmento cada vez mais relevante em Portugal que tem revelado um crescimento sustentado, a marca Cruise Portugal tem como principal objetivo reforçar o posicionamento de Portugal enquanto destino de cruzeiros, em geral, e dos seis portos portugueses, em particular, dando a conhecer a oferta portuária e turística atual de cada um deles.
[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”left” ids=”2825 “]Esta será a 13ª vez consecutiva que os portos portugueses participam num espaço nacional, e que nesta 33ª edição do maior evento mundial da indústria dos cruzeiros, se localiza no stand 2113 com 56m2.
A crescente importância do sector dos Cruzeiros é sublinhada pelo Turismo de Portugal e, pela primeira vez, por um conjunto de empresas que marcam presença no Stand: Svitzer Portugal – Reboques Marítimos, James Rawes Navegação, Buzzpath – Agência de Viagens, Navalrocha, Lisnave – Estaleiros Navais, e Douro Acima – Transportes, turismo e Restauração.
Recorde-se que em 2016 os portos portugueses registaram um total de 1.262.444 passageiros de cruzeiro e 858 escalas de navios de cruzeiro.
Para 2017, e caso as previsões se confirmem, a atividade de cruzeiros nos portos nacionais registará um novo recorde ao nível das escalas, cerca de 950, o que representará um crescimento de 11% face a 2016, e mais de 1 milhão e 300 mil passageiros, correspondendo a um incremento de 4%.