fbpx
Notícias

Cruise Day Lisbon vai ter 6 navios de cruzeiro em Lisboa (2 abertos ao público)

A segunda edição do Cruise Day Lisbon tem lugar a 9 e 10 de maio, com seis navios de cruzeiro em porto, dois dos quais estão abertos ao público, mediante inscrição. O evento arranca no dia 9, pelas 10 horas, com o Fórum de Cruzeiros dedicado ao impacto económico desta atividade, na Gare Marítima de Alcântara. No mesmo local decorre também a Montra de Cruzeiros, uma feira exclusivamente dedicada a este tipo de turismo, em progressivo crescimento em Portugal.

De forma a envolver o maior número de pessoas e evidenciar o impacto desta atividade na cidade de Lisboa, o Cruise Day Lisbon integra diversas iniciativas, vocacionadas para o grande público. Em Alcântara estará o emblemático Navio-Escola Sagres, durante todo o fim-de-semana, aberto ao público. Por sua vez, em Santa Apolónia (Jardim do Tabaco) estarão os navios de cruzeiro MSC Divina, no dia 9, e MSC Sinfonia, no dia 10, a receber visitas do público (saiba como se inscrever neste artigo). Além destes navios estão ainda nestes dias o Ventura, Oriana, Saga Pearl II e Costa neoRomantica.

O dia 9 de maio é também marcado pela Regata “Cruise Day Lisbon”, a partir das 12h30, acompanhado pelo desfile de embarcações tradicionais no rio Tejo e a Caravela Vera Cruz, entre Belém e Cabo Ruivo.

Leia também  Porto de Lisboa vai cobrar Taxa Turística aos passageiros de cruzeiros a partir de Janeiro

O encerramento do evento será marcado pela atuação da Banda da Armada, no dia 10 de maio, pelas 16 horas, na Gare Marítima de Alcântara.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!