fbpx
Notícias

Cruise Day Lisbon no Porto de Lisboa a 26 de Abril

No próximo 26 de abril, dia em que o Porto de Lisboa recebe cinco navios de cruzeiro em simultâneo, realiza-se, pela primeira vez, o Cruise Day Lisbon, um dia exclusivamente dedicado ao turismo de cruzeiros e dirigido ao grande público. O dia será marcado por um debate alargado sobre a temática dos cruzeiros, uma feira de cruzeiros através da qual poderá adquirir viagens únicas em condições especiais, visitas a um navio de cruzeiro e ao Navio-Escola Sagres, e também uma regata no Tejo.

Cruise Day Lisbon é, assim, uma iniciativa inédita promovida pelo Lisbon Cruise Club (LCC) que celebra a importância desta atividade para o nosso País. O forte crescimento registado neste segmento turístico e o respetivo impacto económico que deriva dos resultados obtidos pelo Porto de Lisboa em 2013, com mais um recorde de escalas e passageiros, são o mote para esta iniciativa que marcará uma nova etapa do turismo de cruzeiros em Lisboa.

Sendo o primeiro e único evento exclusivamente dedicado aos cruzeiros, o Cruise Day Lisbon abre com o Fórum “Vamos Falar sobre Cruzeiros”, na Gare Marítima de Alcântara, que vai reunir, ao longo do dia, um conjunto de personalidades ligadas ao setor e à cidade. No mesmo local estará a “Montra de Cruzeiros”, a primeira feira nacional de cruzeiros exclusivamente dedicada a este mercado, aberta ao público, e onde vão participar representantes de operadores de cruzeiro e os principais agentes de viagens. Em Alcântara estará, ainda, a receber visitas o Navio-Escola Sagres.

Leia também  Abu Dhabi, Dubai e Doha no TOP 5 das cidades mais seguras para os turistas

Paralelamente, em Santa Apolónia, será possível visitar um moderno navio de cruzeiros, subindo a bordo do MSC Orchestra, mediante inscrição prévia.

Para além disso, quem estiver junto ao rio poderá também a assistir a uma regata no Tejo, organizada especificamente para este evento, em jeito de comemoração, e que será acompanhada pela Caravela Vera Cruz e por embarcações típicas do Tejo.

Esta iniciativa, inédita no âmbito do setor dos cruzeiros em Portugal não só pelo tema mas pela sua dimensão, promete marcar a cidade de Lisboa, atraindo e mobilizando o público para o turismo de cruzeiros.

5 Comments

Click here to post a comment
  • Espetacular…. vou agendar para estar presente. Como posso inscrever-me para visitar o navio orquestra?

    • As visitas ao MSC Orchestra requerem uma inscrição prévia limitada, que deverá ser feita através do site do Lisbon Cruise Club (www.lisboncruiseclub.com), que oportunamente estará online. O período para as inscrições decorrerá em abril, mais perto da data do evento.

      • Sendo um dos passageiros que irão iniciar um cruzeiro nesse dia nesse navio MSC Orchestra (Cabine 10071) com check-in previsto para as 20:50, gostaria de ser informado como será possível conciliar uma eventual inscrição para uma visita do navio com o check-in de embarque.

  • Vou estar atento para não me esquecer. Tenciono estar presente neste eventos. Obrigado pela informação.

  • Fiz a inscrição para a visita ao Orchestra no dia 21 ás 00,10h. Hoje quando me dirigi para a visita o meu nome não constava na lista. Mais uma fantochada à portuguesa

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!