fbpx
Notícias

Cruise Critic elege Porto de Lisboa como 3º melhor destino de cruzeiros (Europa Ocidental)

Navigator of the Seas | Foto: Porto de Lisboa

Lisboa foi escolhida como o terceiro melhor destino de cruzeiros com partidas das Ilhas Britânicas e da Europa Ocidental, subindo uma posição face ao ano anterior.

Esta nomeação é atribuída com base, exclusivamente, nos comentários escritos no site Cruise Critic por passageiros que realizaram cruzeiros entre 1 de julho de 2016 e 30 de junho de 2017.

[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”2825″]

Lisboa é uma cidade encantadora, há muito para ver e fazer. Precisamos de voltar para ver mais da parte antiga da cidade”; “ Lisboa é uma cidade muito glamourosa, lindas lojas e edifícios”, são alguns dos 626 comentários que se podem ler sobre Lisboa em: https://www.cruisecritic.com/memberreviews/ports/lisbon-cruises/.

No mesmo ranking encontram-se as cidades de Amesterdão na Holanda, Cork na Irlanda, St Peter Port em Guernsey e Greenock na Escócia

O site Cruise Critic, o primeiro na Internet destinado a consumidores de cruzeiros, lançado em 1995 e adquirido pela TripAdvisor em 2007, possui uma grande comunidade online de cruzeiros do mundo, abrangendo cerca de 500 navios de cruzeiro, 90 linhas de cruzeiro e mais de 300 portos em todo o mundo, e permite a partilha de experiências e opiniões.

Importa ainda referir que, de acordo com a publicação International Cruise Market Monitor Q 2 – 2017, publicada em junho passado pela G.P. Wild International Limited, uma das prestigiadas consultoras internacionais em estudos do sector marítimo-turístico, o Porto de Lisboa ficou, em 2016, no 24º lugar do ranking dos principais portos europeus ao nível de passageiros de cruzeiro (29º em 2015), sendo o primeiro porto continental Atlântico a figurar neste ranking, e se excluírem os portos da região do Mediterrâneo e Ilhas Atlânticas, o porto de Lisboa surge na quinta posição, apenas ultrapassado por Southampton, Copenhaga, Hamburgo e Rostock-Warnemunde.

Leia também  Porto de Lisboa com o melhor ano de sempre nos cruzeiros

A nível mundial o Porto de Lisboa foi, em 2016, o 61º com maior número de passageiros de cruzeiro, tendo subido cinco posições face ao 66º lugar ocupado em 2015.

Esta nova nomeação reforça, sobretudo, o reconhecimento internacional da cidade e do porto, conferindo-lhes maior visibilidade, o que será ainda potenciado com o novo Terminal de Cruzeiros de Lisboa que irá contribuir decisivamente para a melhoria do serviço prestado, e para um melhor posicionamento do Porto de Lisboa nos rankings europeu e mundial.

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!