fbpx
Costa Cruzeiros Notícias

Costa vai ampliar terminal de cruzeiros em Savona

Tiveram hoje início, na cidade italiana de Savona, as obras de ampliação do terminal de cruzeiros Palacrociere, que vão permitir duplicar a capacidade do equipamento actualmente existente, num investimento da Costa Cruzeiros orçado em 9 milhões de euros. As autoridades portuárias de Savona estimam que o novo terminal esteja concluído em Setembro de 2013, a tempo da próxima temporada de cruzeiros.

Com uma área total de 3500 m2, a obra resultará num terminal satélite conectado ao já existente Palacrociere. As duas infra-estruturas poderão partilhar serviços, mas também poderão funcionar como unidades independentes, com as respectivas áreas de espera, trânsito e de manuseamento de bagagem próprias.

O terminal Palacrociere, aberto em 2003, é administrado pela Costa Cruzeiros. Concebido pelo arquitecto Catalão Ricardo Bofill, está pensado para acolher os cruzeiristas, garantindo-lhes serviços de elevada qualidade. Graças à sua arquitetura inovadora, o terminal reduz ao máximo o tempo de espera, enquanto combina a máxima segurança e conforto.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!