Costa Cruzeiros

Costa Toscana termina testes de mar e está quase pronto para a entrega em Dezembro de 2021

Prosseguem os trabalhos de construção do Costa Toscana, o novo navio da Costa Cruzeiros movido a Gás Natural Liquefeito (GNL).

No estaleiro Meyer em Turku (Finlândia), realizou-se a segunda fase da “cerimónia da moeda“, tradição na indústria marítima, com a presença do capitão do navio Pietro Sinisi, de executivos da empresa e do estaleiro.

Seguindo a tradição marítima, algumas moedas comemorativas foram colocadas no navio, como símbolos de boa sorte para a tripulação, passageiros e futuras viagens do Costa Toscana.

Nas duas semanas anteriores à tradicional cerimónia da moeda, o Costa Toscana partiu do estaleiro em Turku para realizar testes de mar, durante os quais foi aprovado nos vários testes destinados a verificar o bom funcionamento dos sistemas, equipamentos e motores de GNL. Esta é uma etapa importante para o navio, com entrega prevista para dezembro de 2021.

O Costa Toscana, assim como o seu navio irmão Costa Smeralda, é movido a Gás Natural Liquefeito, a tecnologia de combustível mais avançada da indústria naval atualmente disponível para reduzir as emissões, tanto no mar como durante as escalas.

O Grupo Costa – que inclui a Costa Cruzeiros e a AIDA Cruises – foi a primeira empresa do setor de cruzeiros a apostar nesta tecnologia e conta atualmente com quatro navios movidos a GNL, dois dos quais já estão em funcionamento, AIDAnova e Costa Smeralda, e dois serão entregues em breve, Costa Toscana e AIDACosma.

Mario Zanetti, Presidente da Costa Cruzeiros, comentou: “Estes passos adicionais, decisivos na conclusão do Costa Toscana, confirmam o nosso compromisso com a evolução para um modelo de cruzeiros cada vez mais sustentável. Simultaneamente, o Costa Toscana, devido aos seus excelentes e inovadores serviços, vai poder atrair novos passageiros de cruzeiros, ajudando-nos a consolidar a nossa presença no Mediterrâneo e o nosso plano de retoma gradual das operações”.

Leia também  Costa Cruzeiros renova-se e aposta em três áreas chave: Gastronomia, Excursões e Sustentabilidade

O primeiro cruzeiro do Costa Toscana vai partir de Savona, Itália, a 5 de março de 2022, com um itinerário de uma semana que inclui Marselha, Barcelona, Valência, Palermo e Civitavecchia / Roma. Após a sua estreia, o navio vai estar no Mediterrâneo Ocidental ao longo do ano. Durante o verão, o Costa Toscana fará escalas em Savona, Civitavecchia / Roma, Nápoles, Ibiza, Valência e Marselha, e no outono em Palma de Maiorca, substituindo Ibiza.

O novo navio presta homenagem à Toscana, e resulta de um extraordinário projeto criativo com curadoria de Adam D. Tihany, que visa valorizar e reunir, num único local, as principais características desta região italiana, que gerou os nomes para o navio, para os seus decks e principais áreas públicas.

O mobiliário, iluminação, tecidos e acessórios são todos fabricados em Itália (“Made in Italy”) e foram pensados especificamente para o Costa Toscana por 15 parceiros, que representam a excelência do design italiano.

A oferta a bordo vai estar perfeitamente integrada neste contexto exclusivo: do Spa Solemio a outras áreas dedicadas à diversão, desde os cafés temáticos criados em colaboração com grandes marcas italianas, aos 16 restaurantes e áreas dedicadas à “experiência gastronómica”.

Neste contexto de conforto e elegância, as mais de 2600 cabines também refletem totalmente o estilo e o gosto italianos. A categoria de cabines com “varanda sobre o mar” oferecerá uma esplêndida opção para tomar o pequeno-almoço, um aperitivo ou simplesmente desfrutar da vista.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Solicite um Orçamento

Fácil e rápido. Preencha as seguintes informações e eu envio-lhe as melhores sugestões de preços e itinerários:

    Entendo que serei contactado por um Agente de Viagens, parceiro do Blog dos Cruzeiros, sobre este pedido.