Costa Cruzeiros

Costa Smeralda: Conheça todas as novidades do primeiro navio a GNL da Costa Cruzeiros (incluindo itinerários para 2020)

Costa Smeralda

O Costa Smeralda presta homenagem a Itália oferecendo uma experiência completa, tal como o país. O novo navio da Costa Cruzeiros tem o nome de um dos mais belos destinos turísticos da Sardenha (“Costa Esmeralda”), e todos os seus decks e áreas públicas são nomeados e desenhados com base em lugares italianos icónicos.

De Palermo (deck 4) a Trieste (deck 20), o Costa Smeralda leva os seus convidados a um verdadeiro “Grand Tour” por Itália, com muitas áreas dedicadas à diversão, sabores e acontecimentos. Os interiores do navio foram desenhados pelo diretor criativo Adam D. Tihany, que liderou uma equipa de quatro prestigiosas empresas de arquitetura: Dordoni Architetti, Rockwell Group, Jeffrey Beers International e Partner Ship Design.

Consulte aqui os itinerários do Costa Smeralda No Mediterrâneo

DIVERTIMENTO, MODA, SABORES E BEM ESTAR

O “coração” do novo barco é o Colosseo, uma área no meio do navio em três níveis, onde são realizados os melhores espetáculos. Os ecrãs nas paredes e na cúpula têm uma nova história para contar em cada porto de escala e ao longo do dia, do amanhecer ao anoitecer. O Colosseo é como a típica piazza italiana e está alinhado com alguns dos principais bares temáticos, onde os hóspedes podem saborear um copo de espumante Ferrari ou um cocktail Campari enquanto apreciam a vista para o mar através das grandes paredes de vidro.

A Piazza di Spagna, por outro lado, é uma grande escada em três decks de frente para a popa. Baseado na Escadaria da Praça de Espanha, em Roma, é o local ideal para receber visitantes de todas as idades, com uma varanda ao ar livre com fundo de vidro no convés superior que dá a impressão de voar sobre o mar. Na proa do navio, a Piazza Trastevere oferece várias opções: os hóspedes podem descontrair com experiências de degustação em bares como Bacaro Veneziano ou na Gelateria Amarillo ou simplesmente apreciar o entretenimento oferecido por acrobatas, grupos de teatro de rua e músicos. Outro destaque é a passadeira panorâmica Passeggiata Volare, com cerca de 65 metros de altura.

O novo navio da Costa Cruzeiros tem muito mais surpresas reservadas, começando com o seu próprio museu a bordo: o Museu de Coleção CoDe – Costa Design de 400m2, com curadoria de Matteo Vercelloni, mostra a excelência do design italiano e apresenta muitos dos nomes que contribuíram para o projeto de construção do navio e para o seu sucesso.

O Costa Smeralda não é apenas um banquete para os olhos, mas também um festim para o paladar, com 16 restaurantes para escolher. Nos quatro restaurantes principais, todos partilhando um ambiente agradável, podem-se experimentar algumas das melhores ofertas da incomparável variedade de receitas regionais tradicionais de Itália, bem como o novo menu elaborado pelo chef Bruno Barbieri, que ganhou várias estrelas Michelin.

Entre as inovações está o “Tutti a tavola” para refeições em estilo familiar, além de muitas opções de entretenimento e o Ristorante LAB (Laboratorio del Gusto), um estúdio de culinária onde os hóspedes podem arregaçar as mangas e fazer o seu próprio jantar com a ajuda dos Costa Chefs. Outros destaques são a Pizzeria Pummid’Oro e a Teppanyaki. Para relaxar e tomar uma bebida, o navio oferece 19 bares, incluindo bares temáticos em colaboração com parceiros italianos de prestígio, como o primeiro illy Caffè no mar, o Campari Bar, o Aperpar Spritz Bar e o Ferrari Spazio Bollicine.

Outra área incrível a bordo do Costa Smeralda é o Sole Mio Spa, com salão de beleza, sauna, banho turco, piscina de talassoterapia, 16 salas de tratamento, gruta de neve, salas de sal e de relaxamento. Para descontrair ou bronzear, há quatro piscinas, incluindo uma de água salgada coberta. Por outro lado, quem gosta de ficar em forma também durante as férias pode aproveitar ao máximo o fitness center e o campo polidesportivo com vista para o mar. A academia possui também equipamentos Technogym de vanguarda, permitindo desfrutar de uma experiência incomparável.

Leia também  Costa Cruzeiros cancela primeiros itinerários do Costa Smeralda (consulte aqui as novas datas para o Mediterrâneo)

O divertimento é garantido a bordo com uma variedade de espetáculos e atividades para todos, ocorrendo a qualquer momento em diferentes locais ao redor do navio; há exibições acrobáticas, festas temáticas, bandas virtuais e muito mais. Outras atrações incluem o AcquaPark, com os seus escorregas e passeios no deck mais alto, o Lounge do Teatro Sanremo, que se transforma numa discoteca, o clube de jazz “Quelli della Notte” e a sala de jogos. As instalações para crianças e adolescentes foram completamente redesenhadas, incluindo um Baby Club para crianças com menos de 3 anos.

AS CABINES

As cabines confortáveis e elegantes exalam gosto e estilo italianos. Foram desenhadas pelo estúdio Dordoni Architetti, com sede em Milão, e decoradas com as cores e os padrões geométricos da cidade italiana, tornando o interior acolhedor e arejado. A nova cabine da categoria “terraço sobre o mar” apresenta um anexo esplêndido, onde os hóspedes podem tomar o pequeno-almoço, saborear um aperitivo ou simplesmente apreciar o som das ondas a bater. Há um total de 2612 cabines de hóspedes a bordo do Costa Smeralda, incluindo: 28 suites, 106 cabines com terraço, 1522 cabines com varanda, 168 cabines com vista para o mar e 788 cabines internas.

FABRICANTES ITALIANOS

Para proporcionar uma experiência de design genuinamente “italiana”, o mobiliário e a decoração do Costa Smeralda foram selecionados em colaboração com empresas italianas de prestígio como Molteni & C (sofás e cadeiras), Roda (móveis de varanda), Flos (iluminação decorativa), Dos e Rubelli (tecidos e estofos). Estas marcas fazem parte de uma equipa de 15 fornecedores de renome, incluindo outros nomes importantes como Kartell, Poltrona Frau e Alessi.

ITINERÁRIOS: UMA SEMANA NO MEDITERRÂNEO

O primeiro cruzeiro Costa Smeralda partirá de Savona a 21 de dezembro de 2019 num itinerário de uma semana no Mediterrâneo Ocidental com as seguintes escalas: Savona (sábado), Marselha (domingo), Barcelona (segunda), Palma de Maiorca (terça-feira), Civitavecchia (quinta-feira) e La Spezia (sexta-feira). Durante o verão de 2020, o seu itinerário de 7 dias será o seguinte: Savona (sábado), Marselha (domingo), Barcelona (segunda), Palma de Maiorca (terça-feira), Cagliari (quinta-feira) e Civitavecchia (sexta-feira). No inverno de 2020/21, a paragem em Cagliari será substituída por Palermo.

Consulte aqui os itinerários do Costa Smeralda No Mediterrâneo

O PRIMEIRO NAVIO ALIMENTADO POR GÁS NATURAL LIQUEFEITO

O Costa Smeralda é o primeiro navio da Costa Cruzeiros alimentado a Gás Natural Liquefeito (GNL), o combustível fóssil mais limpo do mundo. O abastecimento de GNL é uma inovação ambiental importante que melhora a qualidade do ar, eliminando praticamente todas as emissões poluentes no mar e no porto. Também reduz significativamente a emissão de óxidos de nitrogénio e dióxido de carbono.

 

Booking.com

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!