A Costa Cruzeiros anunciou o regresso do Costa Serena na Ásia. De junho a setembro deste ano, o navio da empresa italiana vai operar um programa de cruzeiros charter, em colaboração com parceiros asiáticos locais.
A assinatura dos acordos comerciais decorreu no Dubai, a bordo do Costa Toscana, “navio estrela” da frota destacada no Golfo Pérsico durante o inverno de 2022/23. A cerimónia contou com a presença de Mario Zanetti, Presidente da Costa Cruzeiros, Roberto Alberti, SVP & Chief Commercial Officer da Costa Cruzeiros, e representantes dos dez parceiros locais que apoiam o novo programa do Costa Serena na Ásia.
“O reinício do Costa Serena, em funcionamento antes do previsto, é mais uma confirmação da crescente valorização da Costa Cruzeiros em todos os mercados globais em que operamos. Em particular, os novos navios de cruzeiro anunciados hoje são um sinal importante para a recuperação da indústria na Ásia. Alcançamos este importante resultado devido à nossa presença histórica na Ásia e ao relacionamento estabelecido com parceiros locais, bem como à recente reabertura dos cruzeiros de alguns países da região“, disse Mario Zanetti, Presidente da Costa Cruzeiros.
O Costa Serena vai oferecer um total de trinta viagens de cruzeiros na Ásia em 2023. Seis cruzeiros, em junho de 2023, serão dedicados ao mercado sul-coreano; de julho a setembro de 2023, outros vinte e quatro cruzeiros estão planeados para o mercado de Taiwan.
Os itinerários, de 4 a 7 dias de duração, incluem alguns dos mais belos destinos do Leste Asiático, em particular do Japão, como Sasebo, Kagoshima, Otaru, Hakodate, Naha, Miyakojima e Ishigaki. As saídas estão programadas dos portos de Busan, Sokcho e Pohang, na Coreia do Sul, e Keelung, em Taiwan.
O Costa Serena é um navio de bandeira italiana construído pela Fincantieri e que entrou em funcionamento em 2007. Tem uma arqueação bruta de 114.000 toneladas e pode acomodar até 3.780 passageiros.