Costa Cruzeiros

Costa Luminosa também já reiniciou os cruzeiros desde Trieste (é o 2º navio da Costa Cruzeiros a retomar as operações)

Costa Luminosa

A Costa Cruzeiros informou que o Costa Luminosa zarpou do porto de Trieste, tornando-se o segundo navio da empresa a retomar as operações e o primeiro a retomar os cruzeiros no Mar Adriático e na Grécia em 2021. No total, a Costa Cruzeiros tem programados quatro navios para retomar os cruzeiros este verão.

Para além de Trieste, o Costa Luminosa, que oferece itinerário de uma semana, inclui visitas a Bari e a quatro belos destinos gregos: Corfu, Atenas, Mykonos e Katakolon/Olympia. Esta viagem estará disponível durante a próxima estação de verão e parte do outono, até meados de novembro de 2021, para um total de 27 cruzeiros.

O reinício da Costa Luminosa foi celebrado em Trieste pelo Presidente da Costa Cruzeiros, Mario Zanetti, em conjunto com autoridades locais. “Com o reinício do Costa Luminosa, estamos finalmente a trazer cruzeiros de volta ao Mar Adriático e à Grécia, um dos destinos turísticos mais populares da Europa, e a revitalizar um setor de grande importância para a economia de muitos países europeus, incluindo Itália, bem como a parte oriental do Mediterrâneo“, disse Zanetti da Costa.

Os procedimentos de saúde e segurança foram melhorados através da adoção de um Protocolo de Segurança Costa Cruzeiros, desenvolvido pela empresa em conjunto com peritos científicos e autoridades italianas, e contém medidas operacionais relacionadas com todos os aspetos da experiência de cruzeiro, tanto a bordo como em terra. As medidas incluem uma redução do número de convidados; teste de antigénio rápido com utilização de esfregaço para todos os convidados antes do embarque e a meio do cruzeiro; teste de antigénio rápido com utilização de esfregaço para a tripulação antes do embarque e regularmente durante a sua estadia a bordo; verificações de temperatura todos os dias, sempre que os convidados desembarcam e voltam a entrar no navio, e sempre que entram nos restaurantes; visitas a destinos apenas com excursões protegidas; distanciamento social a bordo e nos terminais; novas formas de utilização dos serviços a bordo; serviços de saneamento e médicos melhorados; e a utilização de máscaras de proteção.

Leia também  Costa Cruzeiros apresenta Manifesto pelo turismo sustentável e inclusivo

Quanto à experiência de férias, os hóspedes desfrutarão de novidades, incluindo um programa de excursões renovado, que lhes permitirá descobrir destinos fora dos circuitos habituais e exclusivos para os hóspedes da Costa Cruzeiros. Os hóspedes desfrutarão também de uma nova carta gastronómica, com pratos específicos dos locais que o Costa Luminosa visitará.

O Costa Luminosa é o segundo de quatro navios da Costa Cruzeiros que irão operar cruzeiros no Mediterrâneo no verão de 2021. No dia 1 de maio, o navio-almirante Costa Smeralda partiu de Savona com um itinerário exclusivamente dedicado à Itália. A 26 de junho, o Costa Deliziosa reiniciará com cruzeiros de uma semana na Grécia. A 4 de julho parte o Costa Firenze, o novo navio inspirado na Renascença Florentina, com cruzeiros de uma semana em Itália. Paralelamente, e a partir de 3 de julho, o Costa Smeralda começará a navegar em itinerários internacionais com cruzeiros de uma semana em Itália, França e possivelmente Espanha.

Clique aqui para consultar todos os itinerários do Costa Smeralda

Trieste congratula-se com o regresso dos navios Costa Cruzeiros. Nos últimos anos temos desenvolvido uma colaboração muito importante com a empresa que garantiu uma presença regular dos navios da Costa Cruzeiro na nossa bela cidade. Trieste é uma cidade com vocação turística e o regresso de Costa Cruzeiros recompensa-nos pelo trabalho que estamos a fazer, mas acima de tudo significa que os turistas estão de volta“, disse o Presidente da Câmara de Trieste, Roberto Dipiazza.

 

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply