Home Costa Cruzeiros Costa Fortuna regressa da Ásia, será remodelado e baseado aqui ao lado, em Espanha
Costa Fortuna regressa da Ásia, será remodelado e baseado aqui ao lado, em Espanha

Costa Fortuna regressa da Ásia, será remodelado e baseado aqui ao lado, em Espanha

205
0

A Costa Cruzeiros anunciou um profundo processo de renovação para o seu navio Costa Fortuna, que navegará no Mediterrâneo a partir de Tarragona, todos os domingos a partir de Maio de 2019.

O investimento rondará os 8 milhões de euros e incluirá a remodelação de várias áreas, bem como a inclusão de novos serviços para os convidados e tripulação.  A companhia renovará o navio, nos estaleiros de Singapura de 10 a 16 de Dezembro de 2018, antes do seu regresso à Europa. Regressará ao mercado europeu em Março do ano que vem e em Maio iniciará os itinerários.

A renovação do Costa Fortuna, um navio de 103 mil toneladas e capacidade para 3470 passageiros, focar-se-á na criação de espaços dedicados a oferecer experiências e produtos tipicamente italianos, símbolo da identidade da Costa Cruzeiros.

Esta remodelação foi idealizada por profissionais da Artefice Group, uma empresa italiana com mais de 20 anos de experiência na criação de imagens de marca a nível mundial. Excepção feita ao Costa Shop, cuja renovação ficará a cargo de Dordoni Architetti, empresa milanesa responsável pelo design dos camarotes do novo navio da companhia, o Costa Smeralda.

Uma vez finalizado o processo de remodelação, em Singapura, o Costa Fortuna oferecerá, de 16 de Dezembro de 2018 a 25 de Fevereiro de 2019, os novos serviços, em dois itinerários de uma semana, com saída de Singapura e rumo à Tailândia, Malásia e Cambodja.

No dia 5 de Março de 2019, iniciar-se-á o itinerário de posicionamento: saída de Singapura rumo a Génova e, a partir de 26 de Maio, e até 22 de Setembro, realizará o itinerário pelo Mediterrâneo, com saída de Tarragona e escalas em Palma de Maiorca, Ibiza, Olbia (Sardenha), Génova e Marselha.

Consulte aqui os itinerários do Costa Fortuna

Muitas novidades

No deck 10, ficará a pizaria Pizzeria Pummid’Oro, que servirá pizzas elaboradas a partir de ingredientes da mais alta qualidade. Graças à colaboração com a Università degli Studi di Scienzia Gastronomiche di Pollenzo, que junto com a Costa Cruzeiros, promove a alimentação sustentável, respeitando a terra e o meio ambiente, apenas serão utilizados tomates San Marzano DOP, farinhas selecionadas e masa madre. Em parceria com a “Latteria dele Curatino” e à inovadora máquina desenhada por Comar, a mozzarella pode ser elaborada a bordo para as pizzas e outras propostas gastronómicas.

Costa Fortuna

No deck 9, junto à piscina central, encontra-se a Gelateria – Bar Amarillo, uma gelateria onde se poderão provar, diariamente, gelados artesanais recém-confecionados. Para esta remodelação, os arquitectos do Artefice Group inspiraram-se nas tradicionais instalações de banhos italianas, utilizando cores pastel que conferem aos espaços um ambiente relaxado e despretensioso.

O átrio central do Costa Fortuna será completamente renovado, e terá três grandes velas iluminadas com luzes LED de diferentes cores, conceito inspirado na nova identidade gráfica da companhia, com ondas estilizadas inspiradas na icónica chaminé amarela dos navios Costa Cruzeiros.

As piscinas exteriores sofrerão igualmente remodelações, bem como os jacuzzis e os dois restaurantes principais, que contarão com um sistema de iluminação mais eficiente.

O Conte Verde transformar-se-á num espaço polivalente onde se poderá tomar um copo no lounge bar e organizar conferências e reuniões.

O Conte Rosso será também renovado: no novo espaço, os passageiros serão recebidos por uma constelação de luzes e aí poderão saborear um copo de vinho da selecionada garrafeira ou desfrutar do piano-bar.

A Sala Leonardo terá uma nova imagem, nomeadamente uma pista de dança maior e uma iluminação mais moderna.

Esta renovação do Costa Fortuna não esqueceu as suites, nomeadamente o conforto dos hóspedes num ambiente de elegância. Estas terão as novas Emotional Showers com luz, que substituirão os jacuzzis.

Para além disso, as cozinhas do Restaurante Club estarão adaptadas a oferecer um menu especial aos convidados que decidam viajar num suite.

(205)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.