Costa Cruzeiros

Costa Firenze, o navio inspirado no Renascimento, foi hoje entregue à Costa Cruzeiros (veja as fotos)

Costa Firenze

A Costa Cruzeiros recebeu oficialmente a entrega do novo navio Costa Firenze da Fincantieri, desenhado e construído no estaleiro Marghera e inspirado no Renascimento florentino. O evento decorreu hoje em modo totalmente digital.

Com 135,500 de tonelagem bruta e capacidade para mais de 5200 convidados, o Costa Firenze faz parte do plano de desenvolvimento que prevê a entrega de sete novos navios ao Grupo Costa até 2023, com um investimento total de mais de 6 mil milhões de euros. O Costa Firenze é o quarto destes novos navios a ser entregue, com mais três por vir.

Dos 14 navios que atualmente operam na frota da Costa Cruzeiros, 11 foram construídos pela Fincantieri, confirmando a sólida relação entre as duas empresas, além de representar uma contribuição significativa para a economia italiana, incluindo a garantia de trabalho para milhares de colaboradores nos estaleiros e empresas externas, principalmente envolvidas em decoração de interiores.

A entrega do novo Costa Firenze é um sinal de esperança e recomeço para todo o ecossistema de cruzeiros e turismo. Este navio representa a prova tangível da vontade do nosso grupo em retomar a atividade. A nossa esperança é que em breve as pessoas possam viajar novamente e que mais navios saiam e contribuam para a revitalização do turismo em Itália, na Europa e globalmente”, disse Michael Thamm, CEO do Grupo Costa e Carnival Asia. “Olhando além da pandemia, o objetivo da Costa é construir o futuro de um cruzeiro sustentável e com zero emissões, e esperamos que a nossa parceria de longa data com a Fincantieri possa levar as nossas empresas a trabalharem juntas num percurso para alcançar este objetivo ambicioso, mas essencial”.

COSTA FIRENZE

O novo navio Costa Firenze inspira-se no apogeu do Renascimento florentino e incorpora em cada detalhe o gosto pela beleza, encontrando a sua exaltação na cidade de Florença.

As áreas comuns refletem a harmonia de um passeio numa rua ou praça de Florença: simbólico, por exemplo, é o encantador átrio do navio “Piazza della Signoria“, que homenageia a praça florentina. As cores, padrões e formas do design de interiores evocam os da arquitetura do Renascimento florentino, como no Restaurante Palazzo Vecchio ou no Restaurante Medici. Os passageiros podem mergulhar totalmente na estética do navio e usufruir da amplitude dos seus espaços, permitindo-lhes desfrutar ao máximo do mar, sentindo-se verdadeiramente imersos no estilo florentino entre o azul das ondas.

O novo navio representa umas férias perfeitas, principalmente para as famílias: existem muitos novos espaços dedicados a crianças e adolescentes, para viver experiências inesquecíveis também com os seus pais. Um exemplo, é o Parque Aquático La Laguna, um verdadeiro parque aquático com 3 escorregas e uma piscina com jogos aquáticos para os mais pequenos.

A diversão é garantida para os adolescentes com o “Rope Garden Adventure Park“, um parque de aventuras suspenso sobre o mar. Não se pode perder também o Teen Playground com Foot Billiard, uma mesa de bilhar para brincar com os pés e o campo de futebol de cinco. Para almoçar ou jantar em família, há a Pizzaria, o Burger Bar, o Lanai BBQ, um churrasco ao ar livre; para uma pausa rápida, mas saborosa, há a Gelateria, com o autêntico gelado italiano feito a bordo todos os dias.

Leia também  Costa Cruzeiros reinicia as operações a 27 de Março com o Costa Smeralda (veja aqui os itinerários)

Não são apenas as famílias que vão encontrar no Costa Firenze um navio verdadeiramente único; muitas ofertas são destinadas a casais, especialmente para os apreciadores da gastronomia. A bordo, os passageiros podem escolher entre 13 restaurantes diferentes para satisfazer os paladares mais exigentes, como o La Fiorentina Steak House, onde podem saborear o famoso bife florentino, os restaurantes Palazzo Vecchio e Dei Medici, com menus dedicados à cozinha mediterrânea, e o restaurante Frutti di Mare e o Seafood Shack, com petiscos especiais de frutos do mar para desfrutar ao ar livre. Quem preferir sabores mais exóticos pode experimentar os restaurantes Teppanyaki, Dim Sum ou Hot Pot.

O Costa Firenze também oferece muitos espaços para momentos íntimos, como o happy hour ao pôr do sol no Aperol Spritz Bar do Rose Garden, uma ampla varanda ao ar livre com cadeiras de baloiço e iluminação suave, para um clima romântico em pleno mar. Os 9 bares a bordo oferecem uma escolha verdadeiramente de qualidade, graças também às parcerias com prestigiadas marcas italianas. Além do Aperol Spritz Bar, outro exemplo é o novíssimo Frescobaldi Wine Experience, onde os passageiros podem desfrutar de uma experiência de degustação de vinhos verdadeiramente única.

OS ITINERÁRIOS do Costa Firenze

Em 2021, o navio viajará pelo Mediterrâneo com 2 itinerários diferentes de 8 dias e 7 noites no Mediterrâneo Ocidental.

O primeiro itinerário, disponível a partir de 28 de fevereiro de 2021, inclui três magníficos destinos italianos: Génova, La Spezia, de onde também partem excursões para visitar Florença e admirar a sua beleza artística que inspirou o navio, e Nápoles.

Em seguida, o navio segue para Valência, uma cidade de artes e ciências caracterizada por estruturas futurísticas e belas praias, e Barcelona, uma cidade de arte conhecida pelos seus edifícios únicos e simbólicos desenhados por Antoni Gaudí. O itinerário continua em direção ao sul de França com paragem em Marselha, outra pérola do Mediterrâneo, e depois regressa a Génova.

O segundo itinerário, disponível de maio a outubro de 2021, faz escala em Génova, Civitavecchia, de onde partem as excursões para visitar Roma e Nápoles. A navegação segue em direção à costa de Espanha, com escalas nas vibrantes ilhas de Ibiza e Barcelona, para visitar as suas belezas artísticas e arquitetónicas. A última escala antes de regressar a Itália é Marselha.

A partir de outubro de 2021, o navio seguirá para a Ásia para se juntar ao navio irmão Costa Venezia, também construído pela Fincantieri, no estaleiro Monfalcone, e em funcionamento desde março de 2019.

Clique aqui para consultar todos os itinerários do Costa Firenze

 

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!