fbpx
Costa Cruzeiros Notícias

Costa Diadema estará pronto em Outubro de 2014

No final do ano de 2012 anunciamos aqui a construção de um novo navio da Costa Cruzeiros, informando ainda que seria o maior da companhia e com características muito especiais. Este começou a ser construído no momento, estando prevista a sua entrega para Outubro do próximo ano.

O Costa Diadema, com 132.500 toneladas, apresenta uma capacidade de 4947 passageiros, tornando-se não só como o maior navio da companhia como ainda um dos maiores transatlânticos no mundo.

Actualmente estão cerca de mil trabalhadores no estaleiro Fincantieri, em Itália, juntando-se mais 2,5 mil funcionários de outras indústrias e áreas complementares que estão a trabalhar na construção do navio. Além disso, existe ainda uma enorme ligação da companhia, com fornecedores na sua maioria italianos, que estão de alguma forma envolvidos no processo da construção da zona interior do navio, nomeadamente mais de 400 fornecedores em várias áreas. O investimento total está estimado em 550 milhões de euros.

O Costa Diadema terá 306 metros de comprimentos, 37,2 metros de largura, uma equipa com 1253 tripulantes, capacidade para receber um total de 4947 passageiros que ocuparão 1854 cabines no total. Haverá novidades e inovação exclusiva dentro do navio, principalmente a nível de opções de entretenimento, gastronomia e tecnologia presente. Dentro das características mais em destaque, salientam-se os 7 restaurantes, duas piscinas e ainda um centro de beleza e bem-estar, denominado de Samsara SPA, que já está presente em outros navios da Costa Cruzeiros.

Leia também  MSC Foundation esteve na Monaco Ocean Week para falar da conservação dos oceanos

Este é o 15º navio da companhia, não havendo ainda informações sobre os primeiros itinerários ou as primeiras viagens que vai fazer, porém existe cada vez mais interesse por parte dos passageiros por aquele que será um dos maiores navios transatlânticos do mundo.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!