fbpx
Costa Cruzeiros Notícias

Costa Diadema em construção em Veneza

O estaleiro italiano de Finncantieri, em Marghera, nos subúrbios de Veneza, concluíram no passado dia 5 de Setembro a montagem da proa e popa do novo navio da companhia Costa Cruzeiros, o Costa Diadema, o futuro navio-almirante da frota daquela que é o mais antigo operador de cruzeiros italiano.

O navio está previsto ser entregue no próximo dia 30 de Outubro do próximo ano de 2014, sendo que por isso as obras no mesmo estão a ganhar forma nos estaleiros, avançando a passos largos. O Costa Diadema é o 10º navio a ser construído pelo estaleiro Finncantiere, para a companhia Costa Cruzeiros, desde 2000.

O investimento feito pela companhia na construção será no valor de 550 milhões de euros, sendo que o navio terá a capacidade de receber 4500 passageiros. Para a construção do projecto, a companhia acrescentou mais de 3500 funcionários e ainda 400 fornecedores (correspondendo a 2500 funcionários) para que toda a obra fosse concluída.  Quase todos estes funcionários e fornecedores são de nacionalidade italiana, tornando-se assim uma excelente situação económica da parte da companhia para a economia do país.

O Costa Diadema será um navio equipado com instalações de última geração, com o máximo de qualidade possível, oferecendo aos seus passageiros um máximo de conforto e entretenimento para as suas viagens.

Leia também  Cruzeiros superam números pré-pandemia com 31 milhões de passageiros em 2023

A frota da companhia contará assim com 14 navios, sendo que a mais recente é o Costa Voyager, fazendo com que esta esteja presente nos grandes mercados de cruzeiros internacionais, nomeadamente Mediterrâneo, Atlântico, Norte da Europa, Caraíbas, América do Norte e ainda Emirados Árabes Unidos.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this