Costa Cruzeiros

Costa Diadema chega a Lisboa para uma série de Itinerários para o Mediterrâneo

Costa Diadema

A Costa Cruzeiros apresenta propostas para este Outono, para explorar o Mediterrâneo Ocidental a bordo do Costa Diadema, com embarque em Lisboa, sem necessidade de voos.

Esta é a oportunidade para poder realizar um cruzeiro de sonho durante 10 dias, com partida ainda durante o mês de outubro, num navio com uma oferta completa a bordo a todos os níveis.

Com partida no próximo dia 28 de outubro do porto de Lisboa, o itinerário do Costa Diadema passa por Espanha, Itália e França, e faz escala nos principais portos do Mediterrâneo, para proporcionar aos passageiros a possibilidade de conhecerem várias cidades emblemáticas e reconhecidas pela sua riqueza turística e cultural.

Desde a saída da capital até ao seu desembarque, o Costa Diadema tem passagens por Cartagena, Valência, Barcelona, Savona, Marselha, Málaga e Cádis. O preço por pessoa começa nos 1354 euros.

Ainda durante este Outono, vai ser possível fazer o cruzeiro a bordo do Costa Diadema a partir de Portugal, com o itinerário idêntico ao cruzeiro anterior, com partida no dia 17 de novembro e regresso a 27 de novembro a Lisboa, a partir de 1284 euros por pessoa.

No total, o Costa Diadema vai contar com quatro partidas e chegadas à capital, com embarque e desembarque previsto de turistas no Terminal de Cruzeiros de Lisboa, e com todas as garantias de segurança, respeitando os protocolos da Costa relativamente à saúde e segurança dos seus passageiros tanto a bordo como em terra, onde são organizadas excursões em formato de “bolha”.

Com capacidade para cerca de 5000 passageiros, que com as medidas de Covid se reduz, e 306 metros de comprimento, o Costa Diadema vai disponibilizar aos passageiros portugueses a oportunidade de desfrutarem das muitas atividades a bordo de relaxamento e diversão, e usufruir de uma série de instalações de elevada qualidade, entre as quais, bares, pizzeria, restaurantes gourmet e área de bem-estar, que asseguram a melhor experiência de cruzeiro.

Com 132.500 toneladas, o navio dispõe de 1.862 cabines elegantes e espaçosas, de diferentes categorias, que podem acomodar até cinco pessoas.

Leia também  Costa Cruzeiros renova-se e aposta em três áreas chave: Gastronomia, Excursões e Sustentabilidade

A nível ambiental, o navio reflete o compromisso da Costa Cruzeiros com a sustentabilidade, ao fazer parte de 32% da frota mundial equipada com um sistema de eletricidade em terra. E, assim como a restante frota da Costa, o Costa Diadema está equipado com sistemas de limpeza de gases de exaustão de nova geração para reduzir substancialmente as emissões para a atmosfera, além de efetuar a separação de 100% dos resíduos de vidro, cartão, papel e alumínio a bordo, e depositá-los com segurança em empresas especializadas em terra para reciclagem integral.

As funcionalidades e o entretenimento a bordo foram redesenhados com base nos procedimentos do Protocolo de Segurança, mantendo as características distintivas de um cruzeiro da Costa, em parte graças ao distanciamento físico proporcionado pela capacidade reduzida do navio. Por exemplo: repetir apresentações de espetáculos ao vivo para públicos menores; uma mudança de restaurantes com buffet para refeições sentadas; lotação reduzida e distância mínima entre mesas de teatro, lounges, bares e restaurantes; entrada escalonada para algumas instalações, como spa, piscinas e miniclube infantil com um número limitado de pessoas permitidas a qualquer momento.

Além disso, a Costa Cruzeiros mantém as melhorias que introduziu na limpeza e higienização em todas as áreas a bordo, inclusive nos camarotes, e os serviços de saúde a bordo ampliados durante a fase da pandemia. Outras medidas de saúde e segurança incluem o uso de máscaras faciais sempre que necessário, dispensadores de desinfetante para as mãos em todo o navio e estações com termómetros clínicos que os passageiros precisam de usar pelo menos uma vez por dia.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply

Solicite um Orçamento

Fácil e rápido. Preencha as seguintes informações e eu envio-lhe as melhores sugestões de preços e itinerários:

    Entendo que serei contactado por um Agente de Viagens, parceiro do Blog dos Cruzeiros, sobre este pedido.