fbpx
Costa Cruzeiros Notícias

Costa Cruzeiros vai ter o seu maior navio em 2014

A Costa Cruzeiros encomendou um novo navio à Fincantieri. Trata-se da 10.ª encomenda a este estaleiro na última década, por parte da Costa, sendo este o maior navio de cruzeiros italiano. Desde 2000 que a Costa Cruzeiros encomendou um total de 10 novos navios aos estaleiros Ficantieri, num investimento total de 5 mil milhões de euros.

Com entrega prevista para Outubro de 2014, o navio – com 132.500 toneladas, 1.875 cabines e capacidade para 4.928 passageiros – dará continuidade ao projecto “Concordia-class”, integrando e melhorando as principais caraterísticas dos navios que entraram recentemente ao serviço.

A Costa Cruzeiros anuncia também a venda do Costa Marina, ao serviço há mais de 20 anos, que deixará de fazer parte da frota em Novembro deste ano.

“Esta nova encomenda, a décima em 10 anos, consolida não só a ligação entre a nossa companhia e a Ficantieri, mas demonstra também a liderança alcançada pela Costa Cruzeiros na Europa, assim como a sua capacidade para conduzir o negócio dos cruzeiros e do turismo em geral. Este projecto inovador é novamente um símbolo da capacidade para criar produtos de excelência em termos de design, tecnologia e inovação”, referiu Pier Luigi Foschi, presidente e CEO da Costa Crocieri S.p.A.

Leia também  MSC Foundation esteve na Monaco Ocean Week para falar da conservação dos oceanos

O CEO da Ficantieri, Giuseppe Bono, assinalou: “Num momento de crise, como este que o sector da indústria naval atravessa, com uma redução dramática no número de encomendas, a Ficantieri demonstrou mais uma vez o seu know-how, ganhando uma nova e muito importante encomenda que confirma e reforça a nossa liderança no mercado. Este sucesso só é possível graças aos nossos parceiros, o Grupo Carnival e os nossos amigos da Costa Cruzeiros, que corajosamente, apesar da crise económica, continuam a investir e a acreditar no crescimento e desenvolvimento do mercado de cruzeiros”.

1 Comment

Click here to post a comment
  • para mim férias agradáveis, são os dias que se passam num cruzeiro. tenho um barco com 5 metros, para pescar,acelarar etc, como poderia ter receio de barcos com 200 ou 300 metros??

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!