Loja de Cruzeiros
Costa Cruzeiros Notícias

Costa Cruzeiros vai operar desde Trieste

A Costa Cruzeiros adquiriu uma percentagem da empresa Tami, uma companhia licenciada para gerir o Terminal de Passageiros do porto de Trieste.

Em 2012, a Costa Cruzeiros voltará a utilizar o porto de Trieste como base para o navio Costa Classica, que regressará a este porto a partir do dia 19 de Maio, fazendo cruzeiros de 8 dias que passarão por Trieste, Ancona, Mykonos, Atena, Corfu e Dubrovnik, até 24 de Novembro de 2012. Esta temporada será mais longa do que a de 2008 – a última em que a Costa Cruzeiros utilizou este porto – contando com 28 partidas, o que irá corresponder a cerca de 65 mil passageiros (estes valores reflectem um aumento de 75 por cento face a 2008, tanto em número de partidas como de passageiros).

Com a integração de Trieste passam a ser 12 os portos italianos com partidas regulares de navios da Costa (Savona, Livorno, Civitavecchia, Nápoles, Capri, Messina, Palermo, Catânia, Bari, Ancona e Veneza).

A Costa Cruzeiros foi a primeira companhia europeia a realizar uma política de gestão directa dos terminais de cruzeiros com o objectivo de fornecer os melhores serviços em terra e outros benefícios que correspondam aos padrões de excelência que são oferecidos aos cruzeiristas a bordo.

A empresa foi também a primeira a escolher Trieste como porto de partida regular, tendo as operações começado em 2006 com o desenvolvimento do Costa Marina. Tal como acontece em todos os novos programas de cruzeiros, a Costa fez um investimento substancial nos itinerários baseados em Trieste, englobando um conjunto de iniciativas implementados com o apoio das autoridades locais e parceiros comerciais e de negócio. Desde o início das operações em Trieste que se verificou um crescimento sustentado do número de passageiros.

Leia também  MSC Cruzeiros aumenta oferta para Famílias no novo MSC Grandiosa
Booking.com

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Pub