Costa Cruzeiros Notícias

Costa Cruzeiros vai operar desde Trieste

A Costa Cruzeiros adquiriu uma percentagem da empresa Tami, uma companhia licenciada para gerir o Terminal de Passageiros do porto de Trieste.

Em 2012, a Costa Cruzeiros voltará a utilizar o porto de Trieste como base para o navio Costa Classica, que regressará a este porto a partir do dia 19 de Maio, fazendo cruzeiros de 8 dias que passarão por Trieste, Ancona, Mykonos, Atena, Corfu e Dubrovnik, até 24 de Novembro de 2012. Esta temporada será mais longa do que a de 2008 – a última em que a Costa Cruzeiros utilizou este porto – contando com 28 partidas, o que irá corresponder a cerca de 65 mil passageiros (estes valores reflectem um aumento de 75 por cento face a 2008, tanto em número de partidas como de passageiros).

Com a integração de Trieste passam a ser 12 os portos italianos com partidas regulares de navios da Costa (Savona, Livorno, Civitavecchia, Nápoles, Capri, Messina, Palermo, Catânia, Bari, Ancona e Veneza).

A Costa Cruzeiros foi a primeira companhia europeia a realizar uma política de gestão directa dos terminais de cruzeiros com o objectivo de fornecer os melhores serviços em terra e outros benefícios que correspondam aos padrões de excelência que são oferecidos aos cruzeiristas a bordo.

A empresa foi também a primeira a escolher Trieste como porto de partida regular, tendo as operações começado em 2006 com o desenvolvimento do Costa Marina. Tal como acontece em todos os novos programas de cruzeiros, a Costa fez um investimento substancial nos itinerários baseados em Trieste, englobando um conjunto de iniciativas implementados com o apoio das autoridades locais e parceiros comerciais e de negócio. Desde o início das operações em Trieste que se verificou um crescimento sustentado do número de passageiros.

Leia também  Costa Cruzeiros apresenta "Super All Inclusive" para o Mediterrâneo e Norte da Europa (taxas, bebidas, gratificações e cinco excursões)

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!