fbpx
Costa Cruzeiros Notícias

Costa Cruzeiros vai construir dois novos navios para o mercado chinês

A Costa Cruzeiros anunciou que chegou a acordo com os estaleiros Fincantieri para a construção de dois novos navios, com destino ao mercado chinês, a serem construídos já no presente ano de 2016.

Os novos navios terão 135 mil toneladas de arqueação bruta e a capacidade para transportar 4200 passageiros cada, e serão projectados especificamente para o mercado chinês. A companhia espera que estes se juntem à sua frota em 2019 e 2020.

Este anúncio dos dois novos navios para a Costa Cruzeiros faz parte de um acordo assinado entre o grupo Carnival e o estaleiro Fincantieri, para a construção de 4 novos navios até ao ano  de 2020.

Sendo assim, o Grupo Carnival tem actualmente 8 novos navios encomendados, com uma capacidade total de 45 mil camarotes, sendo que desses 4 são para a marca alemã AIDA Cruises, 2 para a marca italiana Costa Cruzeiros e outros 2 para a Costa Ásia.

Apesar de não se saber muito sobre estes dois navios e as suas características, segundo as declarações de Michael Thamm, CEO do Grupo Costa, os navios terão um design inovador e um estilo italiano no seu interior, apesar de serem direccionados para o mercado chinês.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!