fbpx
Costa Cruzeiros Notícias

Costa Cruzeiros tem novo navio – Costa Diadema

Há muito que esta notícia era esperadas pelos passageiros e entusiastas do mundo dos cruzeiros. Finalmente a companhia Costa Cruzeiros anunciou o nome do seu novo navio, conhecido como “Super Costa” (já que é o maior navio construído da companhia), Costa Diadema.

A construção já começou e como esperado por muitos, os estaleiros Fincantieri, em Marghera, foram os escolhidos para a construção daquele que será o coqueluche da companhia. O nome escolhido pela companhia tem um significado especial, significando coroa de ouro e diamante, tem como principal objectivo simbolizar características como soberania e reverência que a companhia apresenta aos seus passageiros e o próprio navio terá.

Foi no dia 10 de Dezembro que a cerimónia de construção do navio se deu, com os responsáveis da companhia e do grupo e também do estaleiro Fincantieri. Sendo que o primeiro bloco do navio já foi colocado, com a ajuda de um guindaste, com o peso de 504 toneladas, 15,7 metros de largura e 29 de comprimento, o bloco foi colocado na parte inferior da doca de onde será construído o restante Diadema.

A companhia espera receber o navio a 30 de Outubro de 2014, sendo esta a data acordada com o estaleiro, depois de um investimento total com um valor superior a 550 milhões de euros.

Leia também  Chegou o Cruzeiro para Nudistas... onde a roupa é (quase) desnecessária

Ainda são poucos os pormenores anunciados sobre o novo navio da companhia, porém este é um exemplo do compromisso que a companhia apresenta para o seu futuro, um compromisso de crescimento em várias áreas. A nível de características, sabe-se apenas que o navio terá 132.500 toneladas, 306 metros de comprimentos e 37,2 de largura. Sendo este um transatlântico, apresenta assim 1854 cabines disponíveis, para receber um total de 4947 passageiros e 1253 tripulantes profissionais que vão fazer das viagens ainda mais confortáveis.

About the author

Blog dos Cruzeiros

O Blog dos Cruzeiros é um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros criado por Nuno Ribeiro em 2009 e onde partilha as suas viagens e experiências a bordo de navios de cruzeiro.

Share this