As mudanças nas grandes empresas e companhias de cruzeiros é uma constante, sempre com o objectivo de conseguir chegar o mais perto possível dos desejos e necessidades dos seus clientes, procuram sempre fazer mudanças periódicas para encontrar as melhores soluções.
Desta vez foi a Costa Cruzeiros que anunciou que Pier Luigi Foschi, antigo CEO da companhia de cruzeiros durante imensos anos, deixará o seu cargo e para o seu lugar irá o actual Presidente da AIDA Cruises, Michael Thamm. Este foi um anúncio feito pela Carnival Corporation & plc e a sua sobsidiária Costa Crociere. A previsão para esta mudança é dada para o dia 1 de Julho, apesar de não existirem previsões de alterações na data, há sempre alguns pontos a acertar que podem levar a uma pequena mudança.
Esta mudança, por parte desta grande companhia de cruzeiros, era praticamente inevitável, já que Foschi atingiu os 65 anos de idade, um grande percurso profissional e provavelmente irá aposentar-se já no próximo mês de Setembro. No entanto, a empresa não irá abandonar por completo a presença de Foschi dos seus quadros, já que o mesmo vai-se manter como Presidente e Director Geral do Grupo Costa e membro do Conselho de Administração da Carnival Corporation & plc.
O grupo terá ainda a certeza que como presidente da marca Costa Cruzeiros estará o inigualável Gianni Onorato que até hoje tem feito um trabalho irrepreensível, alertando ainda que todas estas alterações foram feitas em total consenso com o Conselho de Administração da companhia.
O novo CEO do Grupo Costa, Michael Thamm irá mudar-se para Génova e tem como principais responsabilidades reportar todas as situações positivas e negativas da empresa ao Conselho de Administração.
Em declarações à imprensa a companhia afirmou que estas eram mudanças necessárias para o bom funcionamento de todos os seus navios e itinerários estipulados e previstos para este ano. São este tipo de intervenções que as companhias fazem para renovar o poder e conseguir novas visões.