A Costa Cruzeiros está de volta ao porto de Génova com escalas regulares. O navio Costa Fortuna, com 103 mil toneladas e capacidade para 3.470 passageiros, foi o primeiro a chegar à cidade italiana no final de Março. A partir de agora, a embarcação parte de Génova às sextas-feiras para cruzeiros de uma semana pelo Mediterrâneo Ocidental.
Os navios da Costa farão, ao longo de 2019, 40 escalas em Génova, sendo o Costa Fortuna responsável por 34. Entre a primavera e o outono, a estimativa da companhia é movimentar 170.000 passageiros na cidade italiana. Para 2020, a Costa já programa escalas em Génova com o navio Costa Pacifica – 114 mil toneladas e capacidade para 3.780 passageiros.
[xtopic title=”Tome Nota” layout=”1″ alignment=”right” ids=”21382″]“Estamos particularmente felizes e orgulhosos, depois de tantos anos, em comemorar o regresso de um navio Costa que, a partir de agora, estará regularmente em Génova. Esse regresso completa a nossa atuação na cidade, onde mantemos há mais de 70 anos a nossa matriz, e, ao mesmo tempo, representa um novo ponto de partida para o futuro. Estamos a planear construir um novo terminal de cruzeiros no porto de Génova que, se juntará ao terminal Palacrociere Savona, o nosso principal porto de embarque em Itália, e ao La Spezia, no qual temos com outras empresas um contrato preliminar para gerir os serviços de cruzeiros e a construção de um novo terminal de passageiros”, diz Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros.
O primeiro cruzeiro do Costa Fortuna saindo de Génova foi um minicruzeiro de 3 dias com destino a Marselha e Barcelona. O navio retornou à cidade italiana em 29 de Março, de onde partirá toda sexta-feira para dois itinerários diferentes. Além de Génova, o Costa Fortuna visita os destinos de Marselha, Barcelona, Valência, Civitavecchia/Roma e La Spezia durante a primavera e o outono. Já no verão, o roteiro inclui Tarragona, Palma de Maiorca e pernoites em Ibiza (Espanha) e Olbia (Itália). Nas escalas em Génova, os hóspedes do Costa Fortuna têm à disposição novas excursões em terra, incluindo passeios pelas fortalezas e pela história da cidade.
Atualmente Savona é o principal porto de embarque da Costa. A companhia e a Autoridade Portuária do Mar da Ligúria Ocidental estão a promover grandes investimentos para a chegada do flagship Costa Smeralda, o primeiro navio da Costa movido por GNL, e que será batizado no porto de Savona no dia 3 de novembro de 2019. Esses investimentos totalizam mais de 20 milhões de euros.
A Autoridade Portuária do Mar da Ligúria Ocidental está a dragar o fundo do mar em frente à doca principal do terminal de cruzeiros para assim aumentar a profundidade dos atuais 9 metros para 11 metros. O custo total da obra está estimado em 16 milhões de euros. Já a Costa Cruzeiros vai investir 4,5 milhões de euros na compra de duas novas áreas de embarque e está a adaptar a estrutura do terminal Palacrociere. O projeto não compromete a operação do porto, que espera receber 164 escalas em 2019 e uma movimentação de 750 mil pessoas.
Em La Spezia, a Costa Cruzeiros, juntamente com outras empresas, recebeu uma concessão preliminar para administrar os serviços de cruzeiro do porto, que também prevê a construção de um novo terminal de passageiros. Em 2019, os navios do Grupo Costa escalam em La Spezia 50 vezes, incluindo 29 paradas do AIDAnova, novo flagship da AIDA Cruises, empresa alemã do Grupo Costa.
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