O Pallazo Costa abriu as portas ao público com uma reunião pública e duas sessões em que os executivos da companhia falaram sobre profissões marítimas, com especial enfoque no comando de um navio de cruzeiros e na construção do novo terminal Palacrociere em Savona.
Pier Luigi Foschi, Presidente e CEO da Costa Crociere, S.p.A., mostrou gratidão para com o público e as instituições locais; focou os princípios do negócio Costa e o impacto económico e social gerado pela companhia em Itália e na região da Ligúria, durante o seu discurso na reunião intitulada “Obrigado por viajarem de cruzeiro”, realizada esta manhã.
Pier Luigi Foschi agradeceu a todos quantos têm estado com a Costa Cruzeiros na sequência do trágico acidente na Ilha de Giglio. A Costa respondeu de imediato ao incidente e tem estado envolvida desde o primeiro minuto. Inicialmente a resposta focou-se na situação de emergência, prestando assistência aos passageiros e tripulantes afectados, não poupando esforços para proteger a Ilha de Giglio; o compromisso da empresa resultou no êxito da operação para remover o combustível do navio; posteriormente seguiu-se a fase de “cuidar” e a apresentação de um plano para remoção dos destroços.
Graças à retoma da sua atividade de marketing e ao apoio dos clientes e parceiros, a Costa recuperou. Os últimos números de vendas reflectem a qualidade do produto e a fidelidade dos clientes. A 25 de Maio a Costa atingiu um milhão de reservas para cruzeiros em 2012. A Costa foi a primeira companhia a alcançar este marco em 2007 e, desde então, continua a atingi-lo, ano após ano. Muito encorajador é também o facto de entre Abril e Maio deste ano o volume de reservas ter sido 28% superior ao registado em 2011.
Um milhão de passageiros já reservaram cruzeiros Costa para 2012; entre Abril e Maio as reservas aumentaram 28% face a igual período do ano passado; 9 milhões de euros investidos na construção do terminal Palacrociere em Savona.
Fico contente por o Costa Cruzeiros ter recuperado em viagens, embora tenha perdido o navio.
Ja fiz 4 travessias pela Costa – Costa Magica, Mediterraneo-Concordia – Fortuna – todos excelentes navios, em especial o luxuoso Concordia. Lamentavel acidente, mas em nada altera as carcteristicas dos navios da Costa, seu pretigio e segurança.