fbpx
Costa Cruzeiros Notícias

Costa Cruzeiros recebem multa de 1 milhão de euros pelo Costa Concordia

Apesar do tempo passado, as notícias sobre o Costa Concordia são sempre uma constante. Recentemente a Costa Cruzeiros, proprietária do Costa Concordia que em Janeiro de 2012 sofreu um grave acidente, causando a morte a 32 pessoas, acordou pagar uma multa no valor de 1 milhão de euros, evitando assim o avanço de um processo penal.

O advogado da companhia afirmou que esta poderá ser a solução mais razoável e equilibrada a tomar pela própria Costa Cruzeiros, evitando um julgamento criminal, que poderia muito bem levar a vários processos movidos pelos sobreviventes ou familiares de vítimas.

Contudo, o advogado de grande parte dos passageiros e membros da tripulação, afirma que este acordo é uma autêntica “tragédia” principalmente para os lesados, já que dado que o acidente foi da responsabilidade da Costa Cruzeiros, esta deveria ter enfrentado as acusações em tribunal necessárias para resolver a situação.

Entretanto, na passada segunda-feira, o comandante do navio, Francesco Schettino, foi ouvido em tribunal para uma audiência preliminar, assim como outros quatro elementos da tripulação e ainda um responsável pela empresa, determinando se vão enfrentar julgamento. Apesar da audiência já ter acontecido na passada segunda-feira, em Grosseto, o processo apenas deverá ter início nos meses do Outono.

Leia também  Costa apresenta cruzeiro às Ilhas Canárias para membros do C|Club

No que diz respeito ao comandante, este está a ser acusado por homicídios múltiplos por negligência, abandono do navio no momento do acidente, naufrágio e omissão da gravidade da situação no momento das comunicações com as autoridades marítimas. Por sua vez, a companhia terá ainda várias indemnizações a pagar, nomeadamente à cidade que pede 80 milhões pelos danos ambientais causados nos dias seguintes ao naufrágio.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!