Costa Cruzeiros

Costa Cruzeiros prepara regresso com o Costa Smeralda e com teste PCR a bordo para o desembarque

Costa Smeralda

A Costa Cruzeiros está a finalizar os preparativos para o seu regresso às operações, previsto para o final deste mês. A companhia de cruzeiros prevê que a partir de 27 de março o seu navio principal, o Costa Smeralda, volte a navegar pelos portos italianos, com visitas a destinos emblemáticos como Savona, La Spezia, Civitavecchia, Nápoles, Messina e Cagliari.

Coincidindo com a retoma das operações, a última inovação implementada pela Costa Cruzeiros será a realização de testes PCR a bordo, para cidadãos cujos países exigem resultado negativo para o seu regresso.

Para garantir a sua segurança e viabilidade, os testes serão realizados até 72 horas antes do desembarque no porto de origem, com um custo de 40 euros por passageiro. Os resultados serão entregues a tempo de desembarque e de acordo com as especificações do destino. Este teste será adicional ao teste obrigatório e gratuito que a Costa realiza para cada passageiro e tripulante antes do embarque.

Clique aqui para consultar todos os itinerários do Costa Smeralda

Esta iniciativa está incluída no Protocolo de Segurança da Costa Cruzeiros, que contém medidas operacionais relacionadas com todos os aspetos da experiência de cruzeiro, tanto a bordo como em terra.

Concebido especificamente para oferecer a melhor experiência de férias com o mais alto nível de segurança possível, abrange um amplo conjunto de medidas e procedimentos que visam a segurança dos tripulantes e passageiros desde o processo de reserva até ao fim da viagem.

Inclui a prova de embarque, o dia-a-dia a bordo, as excursões em bolha para proteger os passageiros e as comunidades de destino, e o atendimento médico integral, entre muitas outras medidas.

O protocolo, muito valorizado pelos passageiros, é aplicado com sucesso em Itália desde 6 de setembro e é constantemente atualizado de acordo com a evolução do contexto e o desenvolvimento da investigação.

Leia também  Costa atualiza programas para 2022 com grandes novidades: Costa Venezia em Istambul e novo Costa Toscana em Barcelona

Esta nova oferta evidencia o esforço da companhia de cruzeiros não só para permitir aos cidadãos regressarem às viagens com maior segurança, mas também para darem mais um passo na reativação do setor turístico internacional.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply