Durante a apresentação do Costa Diadema, em Margera, a Costa Cruzeiros avançou com a notícia de que está a preparar um novo mega-navio, sendo que a responsabilidade de construção será, mais uma vez, dos estaleiros Fincantieri.
Antes de avançar detalhes, a companhia afirmou que este navio será o maior alguma vez encomendado, com uma arqueação bruta a superar as 170 mil toneladas, significativamente mais que o Costa Diadema, que tem 132 mil toneladas, e ligeiramente superior às 168 mil do novo Quantum of the Seas, da Royal Caribbean. Espera-se que este navio seja entregue em 2019, no entanto tudo depende do estaleiro, pois as condicionantes são outras e este é o único capaz de construir um navio com estas características e dimensões.
Numa altura em que a MSC Cruzeiros deu também ordem para a construção de dois novos navios, programados para entrega em 2017 e 2018 respectivamente, é necessário ajustar o tempo de produção do estaleiro para que tudo corra de forma desejada. Existem ainda alguns rumores da possibilidade de compra dos estaleiros de Saint-Nazaire, propriedade da STX Offshore & Shipbuilding, por parte dos estaleiros Fincantieri, dando assim a possibilidade de construção dos maiores navios de cruzeiro do mundo.
O anuncio oficial ainda não foi feito, no entanto é esperado até ao final do presente ano. Por essa altura certamente que serão também anunciadas as restantes características e detalhes do navio, como os pormenores do seu interior, a sua capacidade e itinerários previstos para o mesmo.
Peça um Orçamento a uma agência que não seja apenas especialista, mas que também faça regularmente cruzeiros! Veja Como Aqui