O Costa Fascinosa, novo navio da Costa Cruzeiros, completou com sucesso, este mês de Abril, os testes de mar passando uma série de verificações e será entregue pelos estalerios italianos de Fincantieri um dia antes da viagem inaugural.
No dia 6 de maio o Costa Fascinosa, de 114 mil toneladas e capacidade para 3800 passageiros, partirá do porto de Veneza numa viagem que servirá também para a gala anual de homenagem aos agentes de viagem e parceiros da Costa Cruzeiros. Durante o verão de 2012 o paquete ficará pelo Mediterrâneo fazendo cruzeiros de 7 noites à saída de Veneza e Bari para as Ilhas Gregas.
O mega investimento da Costa Cruzeiros no Fascinosa ascende a 510 milhões de euros tendo a sua construção envolvido 3000 trabalhadores, nos estaleiros de Fincantieri, e mais 7000 em cerca de 500 empresas sub-contratadas, a maior parte delas italianas.
Desde 1990 a Costa Cruzeiros investiu quase 6 mil milhões de euros nos estaleiros de Fincantieri, T. Mariotti e San Giorgio del Porto, num total de 14 navios de cruzeiro construídos (ou em carteira) e requalificação de outros ainda em serviço.
A entrega do Costa Fascinosa ocorre apenas 2 meses depois da do Costa neoRomantica, num investimento de 90 milhões de euros para reconstrução do Costa Romantica no estaleiros de San Giorgio del Porto, em Génova.
A expansão da frota da Costa Cruzeiros continua no entanto, com a construção de uma navio de 132 mil toneladas e com capacidade para 4900 passageiros fazendo deste o maior navio de cruzeiros italiano. Ainda sem nome oficial o navio está agendado para estrear em Outubro de 2014.