fbpx
Costa Cruzeiros

Costa Cruzeiros prepara ChocoCruise um cruzeiro temático para os amantes do Chocolate

Costa Toscana
Os passageiros do Costa Toscana vão poder experimentar menus com chocolate, desde o pequeno-almoço ao jantar, incluindo pratos salgados.

A Costa Cruzeiros e a Barry Callebaut, líder mundial na produção de chocolate e cacau de alta qualidade, renova a sua parceria em nome da excelência para o “ChocoCruise – Explorar o Mundo do Chocolate”: um cruzeiro totalmente dedicado ao chocolate, pensado para proporcionar aos food lovers uma semana de doçura e descontração a bordo de um dos principais navios da Costa Cruzeiros, o Costa Toscana.

De 17 a 24 de novembro de 2023, o ChocoCruise vai levar os passageiros por um itinerário gastronómico através das maravilhosas paisagens do Mediterrâneo, com escalas em Génova, Marselha, Barcelona, Cagliari, Nápoles e Civitavecchia/Roma.

Durante este cruzeiro temático, cinco dos maiores mestres da pastelaria do mundo, de Itália, Espanha, França, Suíça e Bélgica, todos membros da Barry Callebaut Chocolate Academy e Embaixadores da Barry Callebaut, em conjunto com Riccardo Bellaera, Corporate PastryChef & Baker, da Costa, vão proporcionar uma verdadeira viagem dentro da viagem, para descobrir a refinada arte da pastelaria associada ao chocolate. Os cinco especialistas em pastelaria que vão embarcar no ChocoCruise 2023 são Alberto Simionato (Itália), Joël Perriard (Suíça), Philippe Bertrand (França), Ramon Morató (Espanha) e Alexandre Bourdeaux (Bélgica).

O programa inclui uma forte proposta de experiências, todas tendo o chocolate como protagonista. Os passageiros vão poder experimentar menus com chocolate, desde o pequeno-almoço ao jantar, incluindo pratos salgados, degustando todas as suas variações e combinações, dependendo do destino visitado pelo navio.

Ao longo da semana, irão decorrer encontros e showcookings dos mestres da pastelaria e de Riccardo Bellaera, que vão contar as suas histórias profissionais e partilhar segredos na cozinha, enquanto mostram a preparação do prato de chocolate do dia.

Todos os dias, os passageiros terão a oportunidade de assistir a workshops relacionados com a cultura do chocolate no Lab, a cozinha-laboratório do navio, acompanhados de provas de pratos de autor dos mestres pasteleiros.

Leia também  Costa apresenta cruzeiro às Ilhas Canárias para membros do C|Club

O chocolate também será protagonista nas bebidas. A parceria com a Bacardi traz dois grandes bartenders italianos, Europe Cruise Brand Ambassadors da marca, que vão criar cocktails especiais e exclusivos, utilizando o chocolate entre os ingredientes.

Os eventos temáticos de chocolate enriquecerão ainda mais a oferta gastronómica do Costa Toscana: ao longo do itinerário explorando Itália, França e Espanha, os passageiros terão a oportunidade de desfrutar dos “Pratos do Destino“, pratos relacionados com o destino que visitarão no dia seguinte, assinados por um dos três chefs internacionais de renome mundial da Costa, Bruno Barbieri, Ángel León e Hélène Darroze.

Para quem procura uma experiência única, o restaurante Archipelago oferece três menus à escolha, um de cada chef, compostos por cinco pratos requintados criados para explorar e descobrir os sabores do mar através da gastronomia. Além disso, a bordo do Costa Toscana, os passageiros podem ainda deliciar-se com a gastronomia asiática criativa no Teppanyaki, Sushino, além de uma pizza 100% Made in Italy, no Pummid’Oro.

Os amantes de chocolate e food lovers podem reservar a sua cabine no ChocoCruise 2023, com partida no Costa Toscana no dia 17 de novembro, através de agências de viagens ou diretamente com a Costa.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!