Costa Cruzeiros

Costa Cruzeiros muda liderança de topo para preparar o reinício da atividade

A Costa Cruzeiros acaba de anunciar importantes mudanças na sua organização global, com o objetivo de preparar o reinício de atividade dos seus cruzeiros e o seu crescimento a longo prazo.

Mario Zanetti

Mario Zanetti foi promovido a presidente da Costa Cruzeiros, assumindo funções que foram desempenhadas de forma temporária por Michael Thamm, CEO do Grupo Costa & Carnival Asia. No seu novo cargo, Mario Zanetti vai supervisionar a Costa como marca em todo o mundo, incluindo a Ásia, com o objetivo de conduzir a empresa para reforçar a sua liderança na Europa, América do Sul e Ásia, e assegurar um crescimento a longo prazo rentável e sustentável.

Simultaneamente, Roberto Alberti foi nomeado Chief Commercial Officer (COO) da Costa Cruzeiros, cargo ocupado anteriormente por Mario Zanetti. Roberto Alberti terá a responsabilidade das operações comerciais globais, incluindo Vendas e Marketing a nível mundial, reportando a Mario Zanetti.

Tanto Mario Zanetti como Roberto Alberti vão estar baseados na sede da Costa Cruzeiros em Génova.

Roberto Alberti

A pausa nas operações dos nossos navios foi uma oportunidade para trabalhar na melhoria da organização da Costa Cruzeiros, para tornar a empresa mais forte, pronta para o reinício com energia renovada, uma estratégia comercial clara e com maior foco no cliente” – disse Michael Thamm, CEO do Grupo Costa e Carnival Asia. “Olhamos o futuro com otimismo. Com esta nova organização contamos com pessoas e competências adequadas para ter sucesso no desenvolvimento de estratégias inovadoras para atrair e reter os nossos clientes através de cada canal e cada mercado de origem”.

Mario Zanetti tem uma vasta experiência na Costa, que começou em 1999 na unidade de Revenue Management, e à qual levou à excelência ao longo dos anos. Em 2017 foi nomeado presidente da Costa na Ásia, onde demonstrou uma grande capacidade de liderança, transformando o negócio da Costa. Desde julho de 2020 que está baseado em Génova, como Diretor Comercial da Costa Cruzeiros Europa, mostrando uma capacidade de decisão e visão durante estes meses tão desafiantes.

Leia também  Costa Cruzeiros renova-se e aposta em três áreas chave: Gastronomia, Excursões e Sustentabilidade

Com mais de 15 anos de carreira na Costa Cruzeiros, Roberto Alberti desenvolveu o seu percurso profissional através de vários cargos de Crescente responsabilidade em Itália e no estrangeiro. Em 2016 juntou-se ao Executivo reportando a Michael Thamn, CEO do Grupo Costa & Carnival Asia. No âmbito do cargo de VP de Desenvolvimento Estratégico, em 2019 foi nomeado SVP & Chief Strategy Officer do Grupo Costa contribuindo para a definição de um plano de desenvolvimento sustentável, a estratégia global dos mercados e posicionamento da marca.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply