A Costa Cruzeiros apresenta agora um novo conceito de cruzeiros, o neoCollection, que é destinado a todos os passageiros que pretendam uma viagem com um ritmo mais lento do que o normal. Este conceito vai ser aplicado já desde 9 de Fevereiro de 2014, a bordo do Costa neoRiviera e do Costa neoRomantica.
Neste novo conceito de cruzeiros, a Costa Cruzeiros vai oferecer tempos de escala em cada porto mais longos, onde os navios vão passar mais tempo do que o normal, sendo que em alguns casos, poderá ocupar grande parte da noite e do dia, algo que até agora não era muito comum. Com este conceito, os passageiros vão poder ter mais tempo para visitar cada cidade, proporcionando um estilo de férias muito menos agitado do que alguns cruzeiros garantem.
Tanto o Costa neoRiviera como o Costa neoRomantica, com 624 e 789 camarotes respectivamente, vão fazer alguns itinerários com destinos inacessíveis para navios de grande porte, principalmente no Médio Oriente, África, Mediterrâneo e Norte da Europa.
O Costa neoRiviera, vai realizar cruzeiros de uma semana de duração no Médio Oriente, no próximo Inverno, desde Novembro, partindo depois a 9 de Fevereiro para um cruzeiro de 62 de duração desde o Dubai. Esta viagem, denominada de “Grand African Tour”, vai dar a volta a África e fazer escalas em destinos como Seicheles, Maldivas, Maurícias, Reunião, Madagáscar, Moçambique, Namíbia, St. Helena, Senegal, Cabo verde, Ilhas Canárias e Marrocos. Os interessados podem fazer apenas “segmentos” da viagem, com uma duração mais pequena.
Já na próxima primavera e verão, o neoRiviera vai aplicar o novo conceito e realizar cruzeiros de 12 dias no Mediterrâneo, longo dos tradicionais destinos da maioria das companhias, com saída de Savona. Já o neoRomantica vai realizar cruzeiros de 13 e 15 dias, partindo de Amesterdão, pelo Báltico e Noruega, com escalas nos portos de Cabo Norte, passando pelo Círculo Árctico, Geiranger, entre outros.