As aplicações móveis estão a tornar-se habituais nas grandes empresas, com os mais diversos objectivos, por isso a Costa Cruzeiros não podia ficar atrás e apresentou recentemente a sua aplicação para smartphones e tablets, denominada My Costa Mobile.
A My Costa Mobile permite aos passageiros conversarem via chat ou mesmo telefonarem entre si, desde que estejam a bordo de um dos 14 navios da companhia, sem qualquer tipo de custos associados e de forma ilimitada. Além disso, através da aplicação da companhia, os passageiros podem comunicar com qualquer camarote e ainda com os serviços oferecidos no navio, como os restaurantes, excursões terrestres e lojas a bordo.
A aplicação está preparada para ser usada no sistema operacional iOS, a partir da versão 5.0, para iPhone e iPad, assim como no sistema Android, a partir da versão 2.3, para smartphones e tablets. Este encontra-se em 6 idiomas diferentes, italiano, inglês, francês, alemão, espanhol e, para satisfação dos passageiros nacionais, português.
Assim que os passageiros descarregarem a aplicação, seja na App Store ou na Google Play Store, devem conectar-se à rede wireless do navio onde vão realizar a viagem e efectuarem o registo na mesma. Apenas depois do registo efectuado é que os passageiros podem comunicar com outros hóspedes, fazendo ligações ou enviado mensagens, sempre que quiser.