Home Costa Cruzeiros Costa Cruzeiros já recebeu o novo Deliziosa

Costa Cruzeiros já recebeu o novo Deliziosa

24
0

Navio irmão do Costa Luminosa, o Costa Delizioza foi ontem entregue à companhia italiana em Veneza. A cerimónia de inauguração terá lugar no Dubai, a 23 de Fevereiro. A cerimónia de entrega, acompanhada pelo Turisver.com, teve lugar no Terminal de Passageiros de Veneza, perante uma vasta audiência que integrava personalidades como Renato Brunetta, ministro italiano da Administração Pública e Inovação.

Construído nos estaleiros italianos Fincantieri, o Costa Deliziosa pode transportar 2862 passageiros, representando um investimento de 450 milhões de euros num “bolo” de 2,4 mil milhões destinado à renovação da frota. Recorde-se que este é o terceiro navio que a Fincantieri entrega à Costa Cruzeiros em nove meses, e até 2012 mais dois novos navios vão engrossar a frota. Depois do Deliziosa, no Verão do próximo ano é a vez do Costa Favolosa, e na Primavera de 2012 do Costa Fascinosa. A Costa Cruzeiros terá então 16 navios com capacidade para 45 mil passageiros.

Na cerimónia de entrega do navio, Pier Luigi Foschi, Chairman e CEO da Costa Crociere S.p.A, afirmou que “esta expansão é a clara confirmação da força da nossa empresa, a popularidade dos nossos produtos e o reconhecimento da sua qualidade. Em 2009, um ano marcado pela recessão global, cerca de 1,3 milhões de clientes de todo o mundo escolheram a Costa para realizar as suas viagens, correspondendo a um aumento de 8% face ao ano anterior, em linha com o aumento da capacidade da frota”.

À semelhança do Costa Luminosa, o novo navio irá operar no segmento de topo dos cruzeiros, e em 2011 irá realizar uma viagem de cem dias à volta do mundo, Savona-Los Angeles-Singapura-Savona.

Mármores, granito, estuques aplicados à mão, madeiras Zebrano e Wengé, vidros Murano, são apenas alguns dos materiais nobres usados nos interiores do Costa Deliziosa, que no seu recheio conta também com uma série de obras de arte de artistas de renome, como Pomodoro e Mario Donizetti. O navio destaca-se também pelas tecnologias de protecção ambiental , tal como o Costa Luminosa, podendo atracar usando energia eléctrica, entre outras medidas de poupança de energia e recursos, como a água.

Quanto a lazer a bordo, a oferta é extensa: cinema 4D, pistas para patins em linha, a simuladores de Golfe e de Fórmula 1 de última geração, o exclusivo Samsara Spa, com 3.500 metros quadrados, circuito Technogym Kinesis, e um Playstation World, entre outros equipamentos de diversão.

No Inverno 2009/2010, o Costa Deliziosa e o Costa Luminosa serão posicionados no Golfo Pérsico, oferecendo cruzeiros de 7 dias, com duas noites no Dubai e escalas em Muscat (Oman), Fujairah, Abu Dhabi (Emiratos Árabes Unidos) e Bahrain. O Costa Deliziosa partirá do Dubai todos os domingos de 14 de Março a 9 de Maio, e o Costa Luminosa, todos os Sábados, até 10 de Abril de 2010.

Fonte: Turisver

(24)

Booking.com
Nuno Ribeiro Nuno Ribeiro é fundador e editor do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde poderá encontrar notícias, opiniões, experiências, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.