A Costa Cruzeiros confirmou recentemente a renovação de três dos seus navios, o Costa Voyager, Costa NeoRiviera e o Costa Classica. Estas renovações vão acontecer no estaleiro Giorgio del Porto, em Itália, sendo que a companhia vai investir mais de 10 milhões.
Actualmente a companhia tem em construção um novo navio, considerado um mega navio de cruzeiros dada a sua dimensão e características, o Costa Diadema, que terá a capacidade para receber 4631 passageiros a bordo.
A remodelação do Costa Voyager e do Costa NeoRiviera já começou durante a semana passada. No caso do Voyager as remodelações serão no convés e no motor, sendo que é previsível que este processo demore cerca de 2 semanas, mas no caso do NeoRiviera é a área das máquinas e o casco que vão ser remodelados, assim com os decks e ambientes comuns. Este vai ainda sofrer algumas mudanças no que diz respeito ao conceito da companhia, sendo ajustado ao pormenor para coincidir com os restantes navios da frota.
O Costa NeoRiviera terminou os trabalhos no dia 12 de Novembro, passada terça-feira, sendo que por último será o Costa Classica a entrar em doca seca para proceder à sua remodelação. No Costa Classica as remodelações vão ser também pequenas, como se de pequenos ajustes se tratasse, sendo que este navio tem uma rotina que acontece a cada 2 anos e meio, para pequenas alterações. Vão também ser realizados alguns trabalhos no casco do navio, mas nada de especial.
Todas as remodelações vão ocorrer durante o mês de Novembro e nenhum itinerário ficou afectado com estas alterações, já que estavam há muito programadas pela companhia, evitando assim que os passageiros fossem afectados de alguma forma.