Infelizmente a companhia Costa Cruzeiros deixou de operar em Portugal através de escritórios próprios, estando neste momento a ser representada por um agente geral de vendas, a Line C. A informação veio directamente de Jorge Carreiras, ex-responsável pela companhia em território nacional e actual director da Line C.
O motivo que levou ao fecho do escritório em Portugal foi o número de passageiros nacionais terem um peso relativamente baixo, permitindo assim que possa ser gerido de forma autónoma. A companhia tem actualmente uma média de 1,5 milhões de passageiros por ano, sendo que desse número apenas 8 mil são passageiros nacionais, ma percentagem relativamente baixa, levando assim à extinção do escritório em território nacional e passando todas as vendas para um agente geral de vendas.
A companhia afirma que esta decisão assenta na estratégia da própria, privilegiando a concentração dos investimentos em mercados de maior relevância, evitando assim que números baixos sejam motivo de preocupação para a administração da companhia.
O agente geral de vendas, Line C, está sediada nas Torres Miramar, perto de Carcavelos. Neste momento a empresa está completamente focada na comercialização de opções da Costa Cruzeiros, seguindo a mesma linha que Jorge Carreiras seguia enquanto presente no escritório da companhia e oferecendo as mesmas condições até ao final ano, contudo no início do próximo ano tudo será revisto de forma a apresentar as melhores opções e condições aos passageiros.
Jorge Carreiras, director da Line C, afirmou que neste momento a empresa está completamente centrada com as suas atenções na Costa Cruzeiros, no entanto no futuro não exclui a hipótese de aceitar outro tipo de representações, podendo até seguir até empresas e grupos fora do mundo dos Cruzeiros.