A Costa Cruzeiros anunciou um terceiro navio da sua frota para a China, nomeadamente o seu mais recente navio, Costa Serena, tendo como principal objectivo aumentar a sua capacidade de passageiros neste mercado que se tem mostrado muito interessante.
Assim, a Costa Cruzeiros irá ficar com 3 navios no mercado chinês já a partir de Abril de 2015, os navios Costa Atlantica, Costa Victoria e o mais recente Costa Serena. Com esta nova adição a companhia passa a ser a mais forte, dentro do grupo Carnival, a operar neste mercado.
O Costa Serena, que terá o porto base em Xangai, vai oferecer uma gama de cruzeiros de 5 e 6 dias para vários destinos na Ásia, principalmente pelo Japão e Coreia. No interior do navio, a companhia concentrou uma decoração inspirada na mitologia clássica e apresenta uma série de características de entretenimento que vão fazer as delícias dos mais exigentes. O navio tem uma arqueação bruta superior a 112 mil toneladas e capacidade máxima para receber 3600 passageiros.
A Costa Cruzeiros está já há oito anos no mercado asiático, sendo este um mercado em forte expansão, algo que a companhia tem vindo a aproveitar ao máximo, com resultados muito interessantes.
A Costa não é a única a aproveitar este mercado, dada a crescente procura por parte dos passageiros, mostrando que a China poderá vir a tornar-se o segundo mercado de cruzeiros do mundo já em 2017. A Princess Cruises irá colocar o seu navio Princess Sapphire no mesmo porto base, de 21 de Maio a 3 de Setembro deste ano.