Pelo terceiro ano consecutivo, a Costa Cruzeiros destaca-se no ranking realizado pela unidade de pesquisa da Mediobanca, que identifica as principais empresas italianas. A análise engloba mais de 3700 empresas que registaram receitas de, pelo menos, 50 milhões de euros no último ano fiscal. De acordo com o estudo, a Costa Cruzeiros melhorou a sua performance.
Na última edição, de acordo com os resultados do ano de 2009, a companhia italiana subiu duas posições no ranking, sendo a 8.ª em termos de rentabilidade (com um lucro líquido de 442 milhões de euros) e encontrando-se na 49.ª posição, em termos de dimensão, com receitas de 2,6 mil milhões de euros em 2009 (em 2008 a empresa tinha atingido a 65.ª posição do ranking).
Analisando o número de colaboradores, o estudo da Mediobanca assinala a segunda posição ocupada pela Costa Cruzeiros, no que concerne ao crescimento do emprego relativamente ao ano anterior, com um total de 4393 novos recrutamentos (24,6%).
No ano fiscal de 2009, cerca de 1,8 milhões de pessoas fizeram férias a bordo dos navios do Grupo Costa Cruzeiros. Em 2010 espera-se atingir um total de 2,1 milhões de passageiros.
Como me registar no Blog dos Cruzeiros?