fbpx
Notícias Costa Cruzeiros

Costa Cruzeiros comemora cerimónia da moeda do gigante Costa Smeralda (consulte aqui os itinerários no Mediterrâneo)

Costa Smeralda

A Costa Cruzeiros, companhia marítima italiana pertencente a holding Carnival Corporation, realizou, no último dia 4 de julho, a tradicional cerimónia da moeda para o Costa Smeralda, atualmente em construção no estaleiro Meyer Turku, na Finlândia, um dos maiores complexos de construção naval do mundo.

Na ocasião, moedas comemorativas foram acopladas à quilha do navio como símbolos de boa sorte para a tripulação, os passageiros e para as futuras viagens a bordo do Costa Smeralda. Esse momento, tradição na indústria marítima, foi celebrado por executivos da Costa Cruzeiros e do estaleiro de Meyer Turku.

Consulte aqui os itinerários do novo Costa Smeralda

Com a implementação do combustível GNL, o Costa Smeralda representa a maior inovação para o mercado internacional e um passo importante para estabelecer novos padrões para o setor de cruzeiros. O Grupo Costa é líder de mercado na Europa e na Ásia e, por isso seguimos investindo em turismo sustentável como ponto fundamental para manter a nossa liderança. A nossa estratégia contínua de inovação e melhorias proporcionará um impulso significativo para o desenvolvimento do GNL como uma alternativa de combustível viável para a indústria de cruzeiros”, afirma Neil Palomba, presidente da Costa Cruzeiros.

A cerimónia da moeda marca o início da montagem do casco do navio. A partir daí, começam os nossos esforços para que a estrutura se transforme realmente num navio, o primeiro movido a combustível GNL e com um design arquitetónico exclusivo e que expressa o espírito da Costa Cruzeiros”, diz o CEO do Meyer Turku, Jan Meyer.

O Costa Smeralda entra em operação em outubro de 2019 e será o primeiro navio a ser comercializado para consumidores do mundo todo movido por Gás Natural Liquefeito (GNL), o combustível fóssil mais limpo do mundo. O GNL será responsável por gerar 100% da energia para o navio tanto no porto como em alto-mar, representando um grande avanço ambiental em qualidade do ar e em redução nas emissões de óxido de enxofre, nitrogénio e CO2.

Leia também  Costa apresenta cruzeiro às Ilhas Canárias para membros do C|Club

O Grupo Costa e a Carnival Corporation têm sido líderes na promoção e no desenvolvimento de soluções sustentáveis e ambientais para o setor de cruzeiros. Além do GNL, o Grupo Costa e a Carnival Corporation são pioneiras na implantação de sistemas de limpeza dos gases emitidos, presente hoje em cerca de 60% dos navios das duas marcas.

Com 180.000 toneladas, o Costa Smeralda terá mais de 2.600 cabines e partirá no dia 20 de outubro de 2019 para a sua primeira viagem – um cruzeiro de 15 dias de Hamburgo (Alemanha) com destino a Savona (Itália). O itinerário inclui escalas de dois dias em alguns dos destinos mais ricos em história e cultura da Europa como Hamburgo, Roterdão, Lisboa, Barcelona e Marselha.

A cerimónia de batismo do Costa Smeralda, por sua vez, está marcada para o dia 3 de novembro de 2019 em Savona. No dia seguinte, o navio dá início às suas atividades regulares com roteiros de seis dias.

De Savona, o Costa Smeralda visita as cidades de Barcelona, Marselha e Civitavecchia (Roma). Até abril de 2020, o Costa Smeralda segue navegando pelo Mediterrâneo Ocidental  em cruzeiros de uma semana, com paradas em Savona, Marselha, Barcelona, Palma de Maiorca, Civitavecchia e La Spezia. As reservas para as viagens a bordo do Costa Esmeralda já estão abertas.

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!