Costa Cruzeiros

Costa Cruzeiros com toda a frota para 2022 incluindo os 4 navios mais recentes no Mediterrâneo

Costa Smeralda

A Costa Cruzeiros continua o seu plano de recomeço gradual das operações em 2022. A partir de 5 de março, data em que o novo Costa Toscana, estrela da recente edição do Festival de Música de Sanremo, partirá para o seu primeiro cruzeiro, um número crescente de navios da empresa regressará ao serviço, juntando-se aos que já estão a navegar.

No próximo verão, toda a frota da empresa retomará as operações, com os quatro novos navios entregues nos últimos meses – Costa Toscana, Costa Smeralda, Costa Firenze e Costa Venezia – posicionados no Mediterrâneo.

Além disso, para o período de verão, com a esperança de regulamentação favorável, a empresa está a planear realizar novamente excursões em terra em modo livre e, alinhada com o relaxamento gradual das medidas de restrição em vigor, está a trabalhar para torná-las já disponíveis nesta primavera.

O programa da Costa Cruzeiros inclui um total de mais de 1800 cruzeiros, que vão estar em operações desde a primavera de 2022 ao inverno de 2022-23, permitindo aos passageiros descobrir 179 destinos de todo o mundo, com a realização de cruzeiros com a duração entre 3 a 127 dias.

Todos estes cruzeiros apresentarão as inovações de produtos que a empresa tem estado a desenvolver nos últimos meses, com uma gama inovadora de excursões em terra e uma excelente oferta gastronómica assegurada por chefs de renome mundial.

Estamos a observar um crescimento da procura por férias e tenho a certeza de que essa tendência aumentará ainda mais nas próximas semanas“, disse Roberto Alberti, vice-presidente sénior e Chief Commercial Officer da Costa Cruzeiros. “Acreditamos que a nossa oferta é a melhor de sempre, devido a elementos que combinam experiências únicas, tanto a bordo como em terra. O nosso vasto programa de itinerários adapta-se a todas as necessidades e inclui alguns novos e ótimos recursos, como os cruzeiros para a Turquia. A nossa experiência de cruzeiro foi profundamente enriquecida e permitirá aos passageiros descobrir destinos de forma autêntica, também devido a escalas prolongadas em alguns dos portos. Além disso, os nossos passageiros poderão desfrutar das suas férias numa frota com navios de última geração, que combinam inovação sustentável com entretenimento, hospitalidade e bem-estar”.

Primavera 2022

Após o retomar do Costa Toscana, o programa de reinício da Costa Cruzeiros inclui o Costa Favolosa a 28 de abril, com “minicruzeiros” no Mediterrâneo, o Costa Venezia no dia 1 de maio com partida de Istambul, com um novo e único itinerário de uma semana na Turquia e Grécia, e o Costa Smeralda a 7 de maio, para um itinerário de uma semana no Mediterrâneo Ocidental.

O Costa Pacifica retomará as operações a 4 de junho a partir de Bari, explorando a Grécia e Malta. Os cruzeiros de duas semanas para as Ilhas Canárias e Açores, inicialmente previstos com o Costa Pacifica em abril e maio, serão realizados pelo Costa Luminosa, enquanto o Costa Fortuna voltará a operar no Norte da Europa a 12 de junho.

Após a temporada de inverno na América do Sul, o Costa Diadema também vai regressar ao Mediterrâneo, disponibilizando um cruzeiro a Lisboa no dia 5 de maio, assim como o Costa Fascinosa, que partirá no dia 1 de maio para um cruzeiro aos Açores, dedicado aos membros do Costa Club. De volta das Caraíbas, o Costa Deliziosa retomará os seus cruzeiros no Mediterrâneo a partir de 15 de abril, enquanto o Costa Firenze, tendo completado a sua temporada no Dubai, estará posicionado em Génova a 7 de abril, para iniciar o programa de cruzeiros por Espanha, Itália e França.

Leia também  Costa Cruzeiros lança promoção para o Costa Toscana nos Emirados e Costa Pacifica nas Caraíbas

Verão 2022

Costa Toscana

No verão de 2022, os navios irmãos Costa Smeralda e Costa Toscana, alimentados a gás natural liquefeito, em conjunto com o Costa Firenze, vão realizar cruzeiros de uma semana no Mediterrâneo Ocidental, enquanto o Costa Venezia continuará com o seu novo itinerário na Turquia e na Grécia, com saída de Istambul. Os navios Costa Pacifica, Costa Deliziosa e Costa Luminosa estarão a operar no Mediterrâneo Oriental com cruzeiros de uma semana. Quatro navios, Costa Fortuna, Costa Favolosa, Costa Fascinosa e Costa Diadema, serão posicionados no norte da Europa, com visitas às capitais do Báltico, fiordes noruegueses, Cabo Norte e Islândia.

Os navios da frota da Costa Cruzeiros vão levar os passageiros a descobrir os mais belos destinos do Mediterrâneo e do Norte da Europa em segurança, devido ao Costa Safety Protocol, o protocolo de saúde desenvolvido pela empresa em conjunto com especialistas científicos e autoridades.

Em 2021 registámos com segurança nos nossos navios mais de 1,5 milhões de movimentos de passageiros, alcançando um recorde verdadeiramente único e excecional, considerando o contexto em que operamos desde o reinício das nossas operações. Estou confiante que o regresso às excursões livres em terra que estamos a planear para o próximo verão, e que esperamos que possam ser antecipadas já na próxima primavera, será um incentivo extra para escolher um cruzeiro Costa“, acrescentou Roberto Alberti.

Inverno 2022/2023

O programa da Costa Cruzeiros será muito completo também no inverno de 2022-23. O Costa Firenze vai proporcionar cruzeiros de uma semana para os Emirados Árabes Unidos, Catar e Omã, com partida do Dubai. O Costa Venezia operará a partir de Istambul, com cruzeiros de 11 dias para a Turquia, Israel e Egito, enquanto o Costa Diadema disponibilizará cruzeiros de duas semanas para as Ilhas Canárias, com escala também em Lisboa. O Costa Pacifica e o Costa Fascinosa visitarão as mais belas ilhas das Caraíbas. O Costa Smeralda vai realizar cruzeiros de uma semana no Mediterrâneo ocidental e os navios Costa Toscana, Costa Favolosa e Costa Fortuna estarão posicionados na América do Sul.

Grandes viagens

A partir do próximo inverno, as grandes viagens da Costa Cruzeiros também estarão de volta. A bordo do Costa Deliziosa, o cruzeiro Volta ao Mundo, parte de Veneza a 6 de janeiro de 2023, ou de Savona a 11 de janeiro de 2023. O itinerário levará os passageiros à Índia e às Maldivas, depois à África do Sul e Namíbia, e também à América do Sul, subindo a costa do Pacífico, passando pelo Estreito do Panamá e realizando escala em Nova Iorque antes de regressar à Europa. Os Grandes Cruzeiros Costa Luminosa serão igualmente espetaculares, com saída de Génova a 8 de janeiro de 2023 e de Buenos Aires a 27 de fevereiro de 2023, com um itinerário de ida e volta do Mediterrâneo à Terra do Fogo e navegando pelo rio Amazonas até Manaus.

O programa do Costa Serena para retomar os cruzeiros na Ásia em 2022 será anunciado nas próximas semanas.

 

Cruzeiro de Grupo Fiordes da Noruega Venha connosco nesta Viagem em Junho de 2023!