Costa Cruzeiros

Costa Cruzeiros cancela primeiros itinerários do Costa Smeralda (consulte aqui as novas datas para o Mediterrâneo)

Costa Smeralda

O Costa Smeralda, o primeiro navio da Costa Cruzeiros movido a gás natural liquefeito (GNL), vai dar agora início ao seu programa inaugural de cruzeiros a 30 de novembro de 2019, devido a atrasos na construção, o que significa que não poderá ser entregue na data originalmente acordada.

A Costa Cruzeiros soube desse adiamento, que implica o cancelamento de todos os cruzeiros iniciais do novo navio e das atividades de inauguração previamente agendadas. Consequentemente, o primeiro cruzeiro do Costa Smeralda partirá de Savona a 30 de novembro de 2019.

O itinerário, que será aplicado a todos os seus cruzeiros até abril de 2021, permanece inalterado: uma semana no Mediterrâneo Ocidental em Savona (sábado), Marselha (domingo), Barcelona (segunda-feira), Palma de Maiorca (terça-feira), Civitavecchia (quinta-feira) e La Spezia (sexta-feira).

Consulte aqui todos os itinerários atualizados do Costa Smeralda no Mediterrâneo

Comentando o tema, o presidente da Costa Cruzeiros, Neil Palomba, disse: “A nossa prioridade é oferecer, sempre, aos nossos hóspedes uma experiência única de férias que exceda as suas expectativas. Infelizmente, o estaleiro Meyer, em Turku, precisa de mais tempo para garantir que o Costa Smeralda faça exatamente isso, o que é absolutamente crucial para nós. Ao mesmo tempo, destaco que o Costa Smeralda é um projeto totalmente inovador em termos de tecnologia e produto. Em particular, o uso da propulsão de GNL, na qual fomos os primeiros a investir, resume a vocação do Grupo Costa em adotar a tecnologia mais inovadora e sustentável, reduzindo bastante as emissões, e estabelecendo, assim, um marco para a indústria de cruzeiros como um todo. Lamentamos profundamente este atraso e pedimos desculpas pelo inconveniente causado a todos os nossos clientes que já reservaram um cruzeiro no Costa Smeralda antes de 30 de novembro. De qualquer forma, confiamos que poderemos recebê-los a bordo do nosso novo navio e já tomámos as medidas necessárias para uma nova opção de datas de partida”.

Leia também  Costa Cruzeiros assina o Acordo "Génova Azul" em benefício dos portos italianos

A Costa Cruzeiros está a informar devidamente as agências de viagens e os hóspedes que reservam férias originalmente planeadas no Costa Smeralda antes de 30 de novembro de 2019.

Como o seu navio irmão Costa Toscana, com entrega prevista para 2021, o Costa Smeralda será movido tanto no porto quanto no mar por GNL, o combustível fóssil mais limpo do mundo, minimizando o impacto ambiental. A introdução do abastecimento de GNL permite a eliminação total de emissões de dióxido de enxofre e partículas de materiais.

O Costa Smeralda fará tributo ao melhor que existe em Itália. Todos os seus decks e áreas públicas são designados e projetados com base em lugares icónicos de Itália. As ofertas de comida e vinho a bordo apresentarão as melhores tradições culinárias italianas, com a colaboração de parceiros de prestígio.

O navio terá 11 restaurantes diferentes (incluindo um especificamente concebido para refeições casuais em família), 19 bares, uma esplêndida área de spa com 16 salas de tratamento, um parque aquático a bordo com escorregas, 4 piscinas e uma zona específica para as crianças onde podem estar e fazer novos amigos.

O Costa Smeralda também terá o seu próprio museu: o CoDe – Costa Design Museum, mostrando a excelência do design italiano.

Booking.com

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!