Costa Cruzeiros

Costa Cruzeiros aumenta foco e compromisso com o mercado português

Costa Diadema

A Costa Cruzeiros reforça o seu compromisso com o mercado português, que considera cada vez mais importante, com o objetivo de tirar partido das possibilidades de crescimento sólidas e sustentáveis que Portugal tem vindo a oferecer ao longo do tempo. Desta forma, com início a 1 de dezembro, a gestão de Portugal será feita diretamente, como já acontece com Espanha.

Este novo compromisso e a gestão direta procura reforçar a relação com os parceiros estratégicos, os Agentes de Viagens, e gerar maiores níveis de procura, através de uma colaboração estreita. Assim, o Grupo Costa continuará a fortalecer a reputação da sua empresa na Península Ibérica, em Espanha como em Portugal, e a aplicar estratégias de expansão do mercado através do aumento do número de novos cruzeiristas.

O desenvolvimento do negócio em Portugal, vai ser assegurado por Henrique Mateus, Senior Sales Manager, e Ricardo Lopes, Sales Manager, cuja vasta experiência e conhecimento do mercado vai permitir uma customização e adaptação da realidade portuguesa às iniciativas da Costa.

Massimo Brancaleoni, Vice-presidente Sénior de Vendas Globais da Costa Cruzeiros, declarou: “Portugal é cada vez mais importante para a Costa. Tal como Espanha, é um país estratégico no desenvolvimento do setor de cruzeiros e juntos irão progredindo. Por esta razão, a Costa continuará a investir com o objetivo do crescimento do mercado português e a fortalecer a sua relação comercial com os parceiros locais”.

“A região ibérica está a mostrar uma tendência muito positiva para a indústria de cruzeiros e, por consequência, queremos ter um papel de liderança não apenas no mercado espanhol como também no português. O fortalecimento da nossa relação com os Agentes de Viagem, e o conhecimento aprofundado das características e necessidades do mercado português, irão fazer-nos crescer com energia renovada e alcançar objetivos mais ambiciosos, ao mesmo tempo que mantemos os elevados níveis de satisfação dos nossos passageiros”, comentou Luigi Stefanelli, Director Geral da Costa Cruzeiros para Espanha e Portugal.

A frota da Costa inclui atualmente 14 navios em serviço, todos de bandeira italiana. Entre 2019 e 2021, dois navios de última geração abastecidos por Gás Natural Liquefeito vão entrar em serviço, o Costa Smeralda e o Costa Toscana. O Costa Smeralda, o novo navio insígnia da Costa Cruzeiros é um exemplo da firme aposta da empresa pela inovação sustentável e responsável. Além da aposta no Gás Natural Liquefeito, o Costa Smeralda conta com outras inovações tecnológicas que têm como objetivo reduzir ainda mais o impacto ambiental do cruzeiro, tal como o design do casco, pensado para reduzir o atrito com a água. Deste modo, a empresa italiana pretende transformar o Costa Smeralda numa smart city itinerante.

Leia também  Costa Cruzeiros com promoção Black Friday para as Caraíbas e Emirados Árabes

O Costa Smeralda representará o compromisso da Costa em reduzir o plástico descartável, uma questão central para a empresa há quase vinte anos. A empresa reduzirá ainda mais o consumo de plástico a bordo devido à substituição de grande parte do material utilizado nas áreas de hotéis e restaurantes por materiais alternativos. Assim, a Costa Cruzeiros antecipará os objetivos da Diretiva Europeia.

A recolha seletiva e a reciclagem a 100% de materiais como plástico, papel, vidro e alumínio farão parte de uma abordagem integrada de execução de projetos de economia circular. Outra questão importante que será integrada a bordo da Costa Smeralda prende-se com os alimentos, graças ao programa 4GOOFOOD. Este projeto baseia-se na redução e recuperação do excedente alimentar para fins sociais. O navio também terá outra inovação a bordo, o Restaurante LAB (Laboratório do Gosto), que visa envolver os hóspedes de uma maneira divertida no campo da sustentabilidade alimentar.

O Grupo Costa representa a excelência italiana e tenta superar as expectativas dos seus clientes, todos os dias, com experiências de férias únicas e inesquecíveis, graças aos mais de 20.000 colaboradores em todo o mundo que trabalham diariamente para oferecer o melhor da Itália a bordo, com 140 itinerários diferentes, 250 destinos e 60 portos de embarque.

Booking.com

Add Comment

Click here to post a comment

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais.

Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!