fbpx
Costa Cruzeiros

Costa Cruzeiros apresentou os seus itinerários para 2024

Costa Toscana
Costa Cruzeiros apresentou os seus itinerários para 2024 (e inclui uma Volta ao Mundo e um Itinerário pelos Açores)

A partir de agora, será possível reservar, nas agências de viagens ou diretamente no website da Costa, cruzeiros com partida na Semana Santa até ao final de novembro do próximo ano, que oferecerão uma ampla seleção de férias no Mediterrâneo e no Norte da Europa, e uma edição especial do cruzeiro Volta ao Mundo.

Costa Smeralda, Costa Toscana e Costa Pacifica no Mediterrâneo Ocidental

Três navios vão estar localizados no Mediterrâneo Ocidental para cruzeiros de uma semana que irão visitar alguns dos mais belos destinos em Itália, França e Espanha: Costa Smeralda e Costa Toscana, navios irmãos de última geração, e o Costa Pacifica.

O Costa Smeralda partirá de Barcelona todos os domingos, a partir de 24 de março, para escalas em Cagliari (Sardenha), Nápoles, Civitavecchia (Roma), Génova e Marselha. O Costa Toscana, por sua vez, vai estar em Barcelona todas as segundas-feiras, a partir do dia 1 de abril, para um itinerário que inclui Palma, Palermo, Civitavecchia (Roma), Savona e Marselha. Durante a temporada de verão, Palma será substituída por Ibiza, uma das mais belas e apetecidas ilhas do Mediterrâneo. A partir de 10 de maio, o Costa Pacifica partirá de Valência todas as sextas-feiras para explorar Marselha, Savona, Ajaccio (Córsega) e Palma de Maiorca. La Spezia substituirá Ajaccio no outono.

Costa Deliziosa no Mediterrâneo Oriental

O Costa Deliziosa navegará pelo Mediterrâneo oriental, com um itinerário que inclui Marghera/Veneza, Bari e as belas ilhas gregas de Santorini, Mykonos e Katakolon. Também estão confirmados os cruzeiros de Taranto e Catânia, com destino às ilhas gregas e Malta, cuja venda será aberta nas próximas semanas.

Costa Favolosa, Costa Fascinosa e Costa Diadema no Norte da Europa

Durante o verão, três navios – Costa Favolosa, Costa Fascinosa e Costa Diadema – vão navegar pelo Norte da Europa em cruzeiros para desfrutar de paisagens únicas e espetaculares. O Costa Diadema realizará cruzeiros de uma semana partindo de Kiel, com destino a Copenhaga e aos fiordes noruegueses. O Costa Favolosa realizará quatro itinerários diferentes, com partida de Amsterdão, e visitas a Gronelândia, Islândia, Inglaterra e Irlanda, além das Ilhas Lofoten. O Costa Fascinosa será dedicado a cruzeiros de 12 dias para o Cabo Norte e cruzeiros de nove dias para algumas das mais belas cidades bálticas, como Estocolmo, Helsínquia, Tallinn e Riga.

Leia também  Costa Cruzeiros apresenta 'Lost Luggage Concierge' um serviço de localização de bagagens

Para quem disponha de poucos dias, na primavera e no outono há minicruzeiros de 3 e 4 dias pelo Mediterrâneo Ocidental a bordo do Costa Pacifica e do Costa Fascinosa. No outono, com o Costa Diadema e o Costa Favolosa, os passageiros poderão navegar pelo Mediterrâneo e mais além, para visitar as Ilhas Canárias, com um itinerário de duas semanas, ou ainda Lisboa ou Marrocos, com cruzeiros de 10 dias. A não perder na primavera é o cruzeiro a bordo do Costa Fascinosa às ilhas dos Açores.

A edição de 2025 do Cruzeiro Volta ao Mundo, a bordo do Costa Deliziosa, vai navegar à volta do mundo, principalmente pelo hemisfério sul, passando pela Terra do Fogo, Polinésia, Nova Zelândia, Austrália e África do Sul. Pela primeira vez, a partida será no início de dezembro de 2024, proporcionando as férias de Natal a bordo. A passagem do ano no Rio de Janeiro será inesquecível, com o espetáculo de fogo de artificio na praia de Copacabana.

A abertura das vendas dos itinerários de 2024 também marca a estreia de um novo sistema de cabines categorizadas de acordo com a sua localização, tamanho, convés e proximidade com as áreas públicas, que juntamente com o “seletor de quarto” permitirá que os passageiros escolham a sua cabine favorita em cada navio.

About the author

Nuno Ribeiro

Olá, o meu nome é Nuno Ribeiro e sou fundador do Blog dos Cruzeiros, um blog sobre o mundo dos grandes cruzeiros, onde pode encontrar notícias, opiniões, sugestões, guias, companhias, navios e muito mais. Sempre que subo a bordo de um navio descrevo toda a experiência aqui para que possa ajudar quem pretende fazer um cruzeiro. Boas leituras!

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Caraíbas a bordo do luxuoso Celebrity Beyond!