Costa Cruzeiros

Costa Cruzeiros apresenta programa para 2022/2023 com muitas novidades (Amazónia, Israel e Egito)

Costa Fortuna em Génova

A preparar o reinício da atividade dos seus navios a partir do dia 1 de maio de 2021, a Costa Cruzeiros prossegue com o seu programa gradual de reintrodução de cruzeiros de férias, apresentando os itinerários de abril de 2022 a abril de 2023, que a partir de hoje já estão disponíveis para reserva através das agências de viagens e, a partir de 12 de abril, também online.

A empresa italiana oferece muitas novidades no programa, além dos itinerários que fizeram sucesso nos últimos anos, com o objetivo de atrair novos viajantes de cruzeiros e surpreender até os mais experientes. Além disso, os itinerários foram planeados para enriquecer a experiência de cruzeiro, incluindo escalas mais longas em alguns dos destinos mais procurados, com uma oferta de novas excursões em terra para descobrir percursos e lugares pouco conhecidos, mas extraordinariamente bonitos. A excursão “mais longa da história” será oferecida em todos os portos do Mediterrâneo, com visitas a lugares aos quais é difícil chegar por conta própria. A experiência a bordo, que continuará a beneficiar do protocolo de segurança da Costa Cruzeiros, será também enriquecida por uma experiência gastronómica renovada, incluindo novos menus associados aos destinos com assinatura de um chef Michelin.

Para a temporada de verão de 2022, a oferta da Costa Cruzeiros centra-se nos destinos do Mediterrâneo e do norte da Europa.

Em maio de 2022, o novo navio Costa Toscana terá a sua estreia no Mediterrâneo, oferecendo cruzeiros de uma semana para descobrir Itália, França e Espanha, com uma longa escala em Ibiza. O navio irmão Costa Smeralda também oferecerá cruzeiros de uma semana no Mediterrâneo Ocidental. O Costa Smeralda e o Costa Toscana são os primeiros navios da frota da Costa Cruzeiros a serem movidos a gás natural liquefeito (GNL), a mais avançada tecnologia do setor marítimo para redução de emissões poluentes para a atmosfera. Os cruzeiros da Costa no Mediterrâneo Ocidental também vão estar disponíveis no Costa Pacifica, que completará a gama de itinerários dedicados aos lugares mais bonitos de Itália, França e Espanha.

Clique aqui para consultar todos os itinerários do Costa Smeralda

Mediterrâneo

A Costa Cruzeiros vai também ter outros três navios que vão operar no Mediterrâneo Oriental, com roteiros de uma semana. O Costa Deliziosa navegará à descoberta das ilhas gregas, com escala diurna e noturna em Mykonos. O Costa Luminosa fará um percurso pelas ilhas gregas e pela Croácia, e o Costa Magica irá visitar Grécia e Malta.

Leia também  Costa Diadema chega a Lisboa para uma série de Itinerários para o Mediterrâneo

Norte da Europa

Quatro navios vão cruzar o norte da Europa. O Costa Fortuna oferecerá cruzeiros espetaculares de duas semanas à Islândia ou, alternativamente, à Irlanda, Escócia e Inglaterra. O Costa Favolosa e o Costa Diadema realizarão cruzeiros de uma semana, respetivamente, pelas capitais do Báltico, com escala de três dias em Estocolmo e dois em São Petersburgo, e pelos fiordes noruegueses. O programa Costa Fascinosa inclui itinerários de 12 dias para o Cabo Norte e 9 dias no Mar Báltico.

A temporada de inverno 2022-23 incluirá a volta dos Grandes Cruzeiros, a bordo do Costa Luminosa: dois programas fabulosos de férias de 50 dias, de Génova a Buenos Aires e de Buenos Aires a Génova, subindo o rio Amazonas até ao coração da Amazónia. Para os que preferem viagens longas, há também o Costa Deliziosa World Tour, com saída no dia 11 de janeiro de 2023 de Savona, para um cruzeiro pela Europa, Ásia, África e América.

Clique aqui para consultar todos os itinerários do Costa Deliziosa

Continuando com os destinos exóticos, e para desfrutar o sol no inverno, o Costa Pacifica vai propor um itinerário de uma semana nos Emirados Árabes Unidos, Omã e Catar, e três itinerários de uma semana nas Caraíbas. Três navios vão estar posicionados na América do Sul, o Costa Toscana, o Costa Favolosa e o Costa Fortuna, com visitas ao Brasil, Uruguai e Argentina.

Para percursos mais próximos de casa, o Costa Magica vai oferecer cruzeiros de duas semanas às Ilhas Canárias e Açores, enquanto o Costa Diadema à Grécia e Turquia, ou Israel e Egipto. O Costa Smeralda continuará a navegar pelo Mediterrâneo Ocidental, ao qual também no outono se juntam o Costa Luminosa e o Costa Fortuna, oferecendo miniférias para uma escapadela descontraída de alguns dias. Além disso, no outono, o Costa Fascinosa visitará Portugal e Espanha, e o Costa Favolosa navegará para Marrocos.

Add Comment

Click here to post a comment

Leave a Reply