- Facebook22
- WhatsApp0
- Messenger0
- Newsletter
- 22PARTILHAS

Este dezembro, junte-se a nós num programa de grupo exclusivo e inesquecível! Ver Mais
Na Costa Cruzeiros, depois dos últimos problemas que existiram com alguns dos seus navios, a segurança está acima de tudo, sendo colocada à prova constantemente e levando até pequenas melhoras que visam a confiança e segurança dos seus passageiros ao longo das viagens.
Recentemente, o grupo Costa Cruzeiros criou um novo cargo na sua administração, direccionado à segurança dos seus navios. O novo Vice-Presidente de Desenvolvimento Marítimo e Compliance, terá como funções principais assegurar o ajuste constante às normas de segurança obrigatórias, assim como a regulamentos existentes para a segurança nos cruzeiros. O nome escolhido para o cargo é o de Tom Strang, sendo que todas as características profissionais foram analisadas de forma a apresentar a melhor opção possível para o cargo.
Tom Strang vem directamente do departamento de Política Marítima, dentro do Grupo Carnival, para o seu novo cargo, com a responsabilidade de apoiar as próprias marcas do grupo, incluindo Costa Cruzeiros, AIDA e Ibero Cruzeiros, garantindo que todos os processos de segurança são levados ao pormenor, assim como o comprimento de todas as normas nacionais e internacionais de segurança.
Não é a primeira vez que Tom Strang está à frente de um grande cargo relacionado com a segurança nos cruzeiros, já que anteriormente estava responsável por todos os aspectos do desenvolvimento da política em relação à segurança, saúde e meio ambiente do Grupo Carnival. No entanto, antes disso tinha integrado a equipa do Departamento de Construção Naval da mesma companhia, onde foi o responsável por todos os aspectos ligados à segurança dos seus navios, mostrando assim que é a pessoa indicada para exercer este cargo da forma ideal.
A segurança dos cruzeiros é sempre uma das principais preocupações das companhias, no entanto existem sempre normas nacionais e internacionais que têm que ser seguidas de forma a apresentarem as melhores condições para os passageiros. A função destes departamentos de segurança das companhias é garantir que não existem qualquer tipo de falhas nesse processo.