fbpx
Costa Cruzeiros

Costa Cruzeiros apresenta livro “Arte a Bordo”

A Costa Cruzeiros apresentou “Arte a Bordo”, um livro sobre as obras de arte distribuídas pelos 14 navios que compõem a frota da Costa Cruzeiros.

A obra apresenta os artistas que contribuíram para o monumental projecto artístico da companhia. Há mais de 60 anos que a arte tem acompanhado a evolução do design a bordo dos navios Costa. Actualmente existem cerca de 4. 200 peças originais e 50 mil cópias a navegar nos 14 navios da frota. Estas verdadeiras galerias de arte flutuantes são visitadas anualmente por muitas centenas de milhar de passageiros que viajam com a Costa Cruzeiros.

“Arte a Bordo” está dividido em seis partes: um capítulo de Ugo Volli intitulado “Show de obras de arte”; um capítulo da autoria da editora, Martina Corgnati, sobre o mundo que existe em cada navio; uma entrevista da editora a Pier Luigi Foschi, presidente e CEO da Costa Crocieri SpA, intitulada “Amores à primeira vista”, que selecciona algumas peças da colecção Costa; “A colecção como um projecto”, um capítulo em que todos os artistas que têm obras a bordo dos cruzeiros Costa estão presentes e, finalmente, uma secção final sobre a frota da companhia.

Tal como é referido no livro por Ugo Volli, “A Costa Cruzeiros é uma grande coleccionadora de arte. Certamente que uma das maiores investidoras no mercado de arte italiano”.

Leia também  Costa apresenta cruzeiro às Ilhas Canárias para membros do C|Club

O livro, publicado pela Skira, tem 191 páginas e está disponível, em italiano e inglês, nas livrarias e a bordo dos navios da Costa Cruzeiros.

Share this

Novo Cruzeiro de Grupo: Ilhas Gregas a bordo do Celebrity Infinity!